Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 19
São Paulo, 9 de Março de 2007
 
 
 
Aço na Arquitetura
Tipos de aço e perfis para estrutura metálica de edifícios
Antiga no exterior, aqui no Brasil a estrutura metálica começou a chegar para valer há apenas alguns anos. Aprenda um pouco sobre os materiais utilizados em substituição às vigas, pilares e lajes convencionais.
Mais detalhes
Acontece no Fórum
Seminário Arquitetura Hoteleira
Não perca o próximo seminário do Fórum, que abordará o projeto e construção de hotéis, flats e pousadas, que vêm se sofisticando a cada dia.
Hoje é fundamental ter edifícios fáceis de construir e de manter, com conforto, requinte e beleza. Não fique para trás, atualize-se!
Mais detalhes
Sistemas construtivos
Alvenaria com tijolos comuns
Este artigo foi o mais lido em todos os tempos aqui no Fórum, demonstrando como as pessoas ainda têm dúvidas sobre este tipo tão antigo e tradicional de alvenaria.
Veja os diversos tipos de tijolos, como fazer a amarração e calcular o consumo de tijolos. Mais detalhes
Instalação hidráulica
Água quente nos banheiros: qual é a melhor opção?
Ao projetar, construir ou reformar habitações o fornecimento de água quente nos banheiros costuma gerar polêmica. Qual é o melhor sistema, elétrico, gás, solar? Como escolher?
Mais detalhes
Instalações prediais
Qual a durabilidade do encanamento? Qual o melhor material?
as tubulações têm uma vida útil que pode ser maior ou menor dependendo do tipo de material e das condições de utilização. Mas quanto tempo dura? Que materiais utilizar? Veja esta análise dos diversos tipos de materiais, com seus prós e contras.
Mais detalhes
Instalações elétricas
Cobre valorizado incentiva roubo de condutores elétricos e de cargas
O cobre nunca valeu tanto, como efeito colateral os bandidos estão se especializando no roubo de fiação e de carga. Com isto, está se tornando comum mais os condomínios e indústrias ficarem sem luz e telefone porque os cabos foram roubados. Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)