Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 24
São Paulo, 2 de Maio de 2007
 
 
 
Dentro do nosso intuito de levar informações relevantes para nossos leitores, não poderíamos deixar de divulgar este lançamento pelas suas características inovadoras.

Amanco inova com a linha Amanco Silentium® PVC para esgoto

Destaque vai para a grande redução de ruídos

Depois de sacudir o mercado com a linha PPR de tubos e conexões para água quente, a gigante mundial lança mais um produto inovador, desta vez voltado especificamente para as instalações prediais de esgoto.

Os engenheiros da Amanco desenvolveram uma composição de PVC mineralizado que, entre outras qualidades, diminui significativamente o ruído produzido nas tubulações de esgoto, característica muito bem-vinda nas instalações em apartamentos e em locais onde se usa forro por baixo da tubulação.

Além dos novos tubos, a linha Amanco Silentium® PVC traz interessantes inovações nas caixas sifonadas e nas conexões, conforme mostramos abaixo e também no artigo publicado no Fórum da Construção.
Atenção aos detalhes
Caixas sifonadas redesenhadas e com amortecedor acústico
Num projeto tão cuidadoso, as caixas sifonadas não poderiam ficar de fora. Seus detalhes construtivos inovadores também foram pensados para menor emissão de ruídos.
Começa pelo corpo em monobloco rígido que oferece maior segurança ao produto, passam pela nova Junta Elástica Bilabial (JEBI) e chega a requintes como o Dispositivo Antiespuma Amanco, produto pioneiro no mercado, que elimina os problemas que existiam ao ligar máquinas de lavar diretamente à caixa sifonada.
O mesmo dispositivo serve igualmente para reduzir a transmissão de ruído através da caixa sifonada para os pavimentos inferior e superior, além de evitar a passagem de mau cheiro, baratas e insetos para o ambiente.
Ver detalhes e dimensões disponíveis
Detalhes construtivos
PVC Mineralizado e parede mais espessa fazem a diferença
A nova matéria prima traz propriedades de isolamento acústico muito interessantes, pela sua elevada densidade.
As paredes dos tubos Amanco Silentium® PVC são super reforçados, 3,2mm contra 1,8 mm da série normal (SN) nos tubos DN100.
A maior espessura do tubo, aliada ao uso do PVC Mineralizado, é que proporcionam a redução de ruídos característica da linha Amanco Silentium® PVC.
Apesar das novas dimensões da parede, foi mantida a compatibilidade de dimensões com os tubos tradicionais de PVC para esgoto.
As bitolas disponíveis e demais detalhes construtivos estão no site da Amanco
Material novo, soluções novas
Sistema inovador de juntas e de fixação
Para acompanhar as características inovadoras dos tubos da linha Amanco Silentium® PVC, foram desenvolvidas juntas e sistemas de fixação adequados à diminuição de ruído que caracterizam o lançamento.
Ao invés das juntas com adesivo, usadas tradicionalmente nas tubulações de PVC, agora é utilizada a JEBI, abreviação de Junta Bilabial Integrada. Além de garantir a vedação, a JEBI evita a transmissão de ruído ao longo da tubulação.
Da mesma forma, o novo sistema de abraçadeiras de fixação é especialmente desenhado para fixar e sustentar tubulações verticais e horizontais. São fabricadas em aço galvanizado, com uma borracha interna isolante, reduzindo significativamente a transmissão de ruídos causados pelas vibrações das tubulações.
Mais detalhes sobre o novo sistema de fixação
Informações complementares
Site da Amanco tem apresentação do produto em vídeo
A Amanco produziu um vídeo demonstrando as aplicações e características da linha Amanco Silentium® PVC.
São apresentados diversos detalhes do produto e da sua instalação. Traz também uma demonstração prática da redução do ruído, segundo testes feitos no Instituto Fraunhofer, renomado e tradicional laboratório Alemão de testes de acústica. Pelos testes constatou-se, por exemplo, que uma descarga de bacia sanitária teve o ruído reduzido de 22 dB para 17 dB com a utilização do Amanco Silentium® PVC, valor significativo quando se recorda de que 3 dB significa a redução do ruído pela metade.
Assistir ao vídeo
 
  Informe publicitário especial