Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 32
São Paulo, 28 de Agosto de 2007
 
 
 
Iluminação
Sistema híbrido utiliza luz solar para substituir lâmpadas
Engenheiros norte-americanos apresentaram um sistema híbrido de iluminação que aproveita a luz solar para iluminar diretamente o interior de residências e prédios comerciais, sem necessidade de conversão da luz em eletricidade. Em dias nublados, o equipamento controla automaticamente a intensidade das lâmpadas normais, mantendo sempre o mesmo nível de iluminação no ambiente.
Mais detalhes
Empreendimentos Imobiliários
Empreendimento usa conceito sutentável
A incorporadora InPar prepara-se para inaugurar o residencial Viver Morumbi, um empreendimento da marca Viver, que traz o conceito de sustentabilidade à construção. O novo projeto fará uso consciente dos recursos naturais, através de medidas práticas para uso racional de água e energia elétrica.
Mais detalhes
Instalações Hidráulicas
Sistema compacto de tratamento de esgoto no formato vertical

A Mizumo desenvolveu para o mercado nacional um sistema compacto de tratamento de esgoto no formato vertical em linha de produção: o Mizumo Tower. A solução é própria para empreendimentos com até 4 mil pessoas. Permite reúso da água para fins não potáveis e pode ser implantada em conjuntos habitacionais e bairros de cidades de médio e grande porte.
Mais detalhes

Instalações Hidráulicas
Sistemas móveis de tratamento de água
Não são mais novidade equipamentos capazes de tratar o efluente e ainda reutilizar a água para as descargas ou para regar as plantas e lavar quintais. A Alpina Ambiental foi além e desenvolveu equipamentos para serem instalados em locais sem infra-estrutura, como eventos e canteiros de obras, sem agredir o meio ambiente.
Mais detalhes
Steel Frame e Drywall
KNAUF cria Kit Projetos Criativos com Drywall para arquitetos e engenheiros
Para comemorar seu aniversário de 10 anos no Brasil, KNAUF criou o Kit Projetos Criativos com Knauf Drywall, composto por DVD com soluções para utilização dos sistemas drywall em diversos ambientes como Home Theaters, mobiliário, escritórios, restaurantes e bares.
Mais detalhes
Alvenaria Estrutural
Tipos de tijolo para alvenaria
As alvenarias estão entre os elementos mais versáteis da construção, servindo não só para vedação mas também como elemento estrutural, de apoio, fundação ou simplesmente decorativo. Justamente por isto há diversos tipos de material que podem ser usados, cada um deles com suas características e finalidades próprias. Veja os mais comuns.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)