Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 34 - Tecnologia na Construção
São Paulo, 27 de Setembro de 2007
 
 
 


Enquete
Sustentabilidade foi apontada como a questão mais importante para os profissionais do setor. O que gostaria de saber mais a respeito? (clique no link para votar)

bio-arquitetura e geobiologia
engenharia geotécnica
técnicas e materiais
sobre os profissionais envolvidos

 


Coberturas
Estrutura de aço galvanizado para substituir a madeira nos telhados
Neste momento, em que o setor da construção procura opções sustentáveis em todos os sentidos: rápidas, economicamente viáveis e ambientalmente comprometidas com a natureza , vale a pena conhecer o sistema construtivo de cobertura desenvolvido pela Jorsil. Caibros, ripas, pontaletes e cumeeiras de madeira foram totalmente substituídos por barras de metal.
Mais detalhes
Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
SustentaX é a encarregada do processo de certificação da sede do GBC Brasil
Empresa irá realizar o projeto de sustentabilidade e gerenciamento do processo de certificação do escritório do Green Building Council do Brasil (GBC Brasil). A SustentaX – Engenharia de Sustentabilidade, primeira empresa a certificar um Green Building na América do Sul, anuncia que será responsável pelo gerenciamento do processo de certificação do escritório do Green Building Council do Brasil (GBC Brasil) em Alphaville, São Paulo.
Mais detalhes
Construção em desnível, contenções e arrimos
Visão Holística Sobre Problemas de Engenharia Geotécnica em Áreas de Risco de Deslizamento

O intenso processo de urbanização desde anos 70, a falta de uma política habitacional e social adequada, associado a um processo de impunidades profissionais têm levado os grandes centros urbanos a ocupações urbanas, principalmente populares, a graves situações de risco geotécnico.
Mais detalhes

Instalações Elétricas
Semáforo plano de LEDs é mais leve e reduz custos de instalação e manutenção
Pesquisadores da USP de São Carlos (SP), criaram um novo modelo de semáforo plano, baseado em diodos emissores de luz ( LEDs ), mais leve e que não requer postes especiais para instalação.
Mais detalhes
Conforto ambiental
Nova linha de FAN COILS CENTRAIS que possibilita a maior flexibilidade aos projetos
A Traydus Climatização lança sua nova linha Flexair de intercambiadores de calor (fan coils centrais). O produto foi desenvolvido para atender as mais diversas necessidades dos projetos, oferecendo maior flexibilidade dimensional e de modelos em obras onde os espaços destinados à instalação do equipamento são restritos e específicos.
Mais detalhes
Desenho Universal
Programa transforma voz em linguagem de sinais
A IBM apresentou um novo programa de inteligência artificial capaz de transformar a voz do usuário em sinais para comunicação com deficientes auditivos. O programa foi desenvolvido por pesquisadores de diversas universidades inglesas, com o apoio da empresa.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)