Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 36 - Sustentabilidade
São Paulo, 11 de Outubro de 2007
 
 
 


Enquete
Com relação à influência da tecnologia para a evolução da produção arquitetônica: (clique no link para votar)

a) É um fator impulsionador de mudanças nos projetos arquitetônicos
b) Deve ser considerada como uma alternativa, já que há outros fatores tão importantes quanto a tecnologia, como a natureza como um todo, participam da evolução dos projetos e da construção
c) É marco importante de referência para interpretar a produção arquitetônica nas fases históricas
d) Componente importante do conforto ambiental e das mudanças de estilo

 


Arquitetura e Design de Interiores
Emoções da casa inteligente
Uma casa capaz de memorizar os hábitos dos seus moradores e de se programar para atender seus desejos. Que consegue se manter limpa, controlar o nível da água, reduzir o consumo de energia e ser monitorada e comandada à distância, inclusive os aparelhos dentro dela, ao toque de botões, de um pocket pc, rádio freqüência ou mesmo pelo celular.
Mais detalhes
Exercício Profissional
CPMF
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura – IBDA- apóia a campanha “Sou contra a CPMF”- uma contribuição criada de forma emergencial e provisória, mas que já dura 11 anos.
Mais detalhes
Pisos vinílicos e carpetes
Carpete ideal para áreas residenciais e comerciais cobertas

O Evolution é um carpete agulhado vertical, composto por 100% de fibras de polipropileno e resinas sintéticas e com relevo tipo Loop. As propriedades técnicas, as matérias-primas de alta qualidade e o avançado processo produtivo da FADEMAC garantem aos carpetes Evolution resistência, durabilidade e facilidade de instalação e limpeza, tornando-se ideais para o uso em áreas residenciais e comerciais cobertas.
Mais detalhes

Desenho Universal
Acessibilidade e a Visão do Futuro
Nada de incômodas barreiras, de estreitos e labirínticos corredores, que no dia anterior devia utilizar, ainda, o público por demais reduzidos. De acordo com o dicionário, o termo Acessibilidade refere-se a tudo o que se possa alcançar, conseguir ou possuir. De uma forma mais ampla, podemos definir acessibilidade como o direito de ir e vir de todas as pessoas, com autonomia e independência, isto é, o direito básico garantindo pela Constituição Brasileira, e que somente agora passa a ganhar a merecida atenção dos envolvidos.
Mais detalhes
COberturas
Painel treliçado é utilizado na construção de escolas em São Paulo
Por suas vantagens como praticidade no transporte, rapidez na montagem e concretagem, redução de mão-de-obra e prazo de execução a prefeitura de São Paulo optou utilizar o Mini Painel Treliçado Maciço na construção das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF).
Mais detalhes
Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Dióxido de carbono é transformado em combustível usando energia solar
O CO2, ou dióxido de carbono, tornou-se um problema global. O mundo todo está interessado em inibir sua emissão na atmosfera ou então em "seqüestrar" - capturar e armazenar - aquelas emissões impossíveis de se evitar.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)