Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 41 - Aproveitamento de água de chuva
São Paulo, 27 de Novembro de 2007
 
 
 


Enquete
Na Europa e nos Estados Unidos é cada vez maior a utilização de tubos de PVC na adução e distribuição de água e em redes de esgoto sanitário. Por que, no Brasil, o uso do PVC nessas áreas também está crescendo? (clique no link para votar)

a) Menor custo e maior facilidade de instalação
b) Facilidade de manuseio
c) Facilidade de estocagem
d) Facilidade de assentamento na vala e menor quantidade de mão-de-obra
e) As variedade de linhas existentes com capacidade de suportar elevadas pressões de serviço

 


Tecnologia
Aproveitamento de água de chuva e contenção de enchentes
A mudança de estação acarreta inúmeros problemas para as grandes cidades: moradores ilhados, carros a flutuar, casas imersas, trânsito caótico, todos gerados pelo aumento de ocorrências de enchentes. Devido a isso alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná adotaram a lei de retenção de água de chuva como medida para amenizar os impactos causados nessas ocasiões.
Mais detalhes

Instalações Hidráulicas
Revolução no Saneamento Básico
A sanção da Lei Nacional do Saneamento Básico pelo Presidente Lula nos primeiros dias do seu novo mandato é um marco na história brasileira. É resultado do protagonismo assumido pelo Ministério das Cidades que, através das Conferências das Cidades, consolidou as bases da proposta e impulsionou a retomada do debate sobre o tema no parlamento nacional.
Mais detalhes

Instalações Hidráulicas
Curso de instalador hidráulico do SENAI
O certificado entregue ao aluno é fornecido pelo SENAI e também é assinado pela Amanco, fabricante de tubos, conexões e acessórios de PVC, que mantém uma parceria nacional com o SENAI no curso de formação de Instalador Hidráulico. Com carga horária de 100 horas, os cursos de formação de instalador hidráulico abrangem aspectos técnicos das instalações de sistemas de água fria, esgoto e água quente, incluindo a novíssima tecnologia do PPR – tubos uma resina de última geração.
Mais detalhes

Empreendimentos Imobiliários
O que significa o conceito “build to suit”?
Por definição, trata-se de uma modalidade de operação imobiliária que pode ser traduzida como construção sob medida, consistindo em um contrato pelo qual um investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses de um futuro usuário, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido, garantindo o retorno do investimento e a remuneração pelo uso do imóvel.
Mais detalhes

Desenho Universal
Piso Tátil por quê?
Sabemos que as cidades não foram projetadas para portadores com deficiências, mas acreditando que conviver e respeitar as diferenças nos possibilita mudar este contexto. Dar autonomia para portadores com deficiências visuais e com dificuldades locomotoras é o papel de todo nós.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

Qual o fator determinante para você optar por piso vinílico?

Econômico (custo-benefício, facilidade de troca que gera economia tanto em mão-de-obra, quanto na remoção de entulhos etc.) - 40%
 
Resistência ao tráfego intenso - 18.6%
 
Versatidade - várias opções de gramatura, opções de padronagem, apresentação em rolo, placas ou réguas - 25.12%
 
Qualidade de vida – com relação à saúde – fácil assepsia do material - e conforto térmico e acústico - 16.28%
 
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)