Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 42 - Fibras como Elemento Estrutural para Reforço de Concreto
São Paulo, 27 de Novembro de 2007
 
 
 


Enquete
A atitude mais relevante para os engenheiros e arquitetos contribuirem para a sustentabilidade ambiental seria: (clique no link para votar)

a) Especificar produtos ecologicamente corretos
b) Seguir as normas LEED para projetos e construção que contemplam a eficiência tanto questões ambientais como sociais
c) A partir da conscientização da importância de abranger em seus projetos questões de infra-estrutura como o saneamento básico


Alvenaria Estrutural
Fibras como Elemento Estrutural para Reforço de Concreto
A Maccaferri lança neste mês seu novo manual técnico - Fibras como Elemento Estrutural para Reforço de Concreto. Trata-se de uma publicação única e exclusiva sobre o tema, que contém critérios, conceitos e metodologias para o dimensionamento, projeto e execução de obras em concreto reforçado com fibras.
Mais detalhes

Iluminação
Antena de luz pode ser desligada e reconfigurada
Em um mundo que está se tornando cada vez mais wireless, as antenas finalmente parecem estar recebendo a atenção e o crédito que merecem. Hoje, quando alguém compra um receptor, de qualquer tipo, dificilmente presta atenção àquele que certamente é o elemento individual mais importante de qualquer equipamento que dependa da recepção de ondas eletromagnéticas.
Mais detalhes

Arquitetura sustentável
USGBC cria o Green Building Council Institute
O USGBC - United States Green Building Council acaba de estabelecer o Green Building Council Institute - GBCI, para administrar os programas de credenciamento relacionados à prática e aos padrões dos edifícios verdes.
Mais detalhes
Empreendimentos Imobiliários
Casa em resort
As pessoas que investem em imóveis no segmento de alta renda passaram a ter oportunidade de diversificação de suas aplicações, com o surgimento dos condomínios resort, empreendimentos imobiliários constituídos de residências e hotel resort, com elevado padrão de instalações e serviços, localizados nas praias mais destacadas do litoral brasileiro.
Mais detalhes
Arquitetura e Design de Interiores
Espelho, espelho meu...
Espelhos estão MUITO na moda. Ultimamente vêm sendo utilizados até mesmo como revestimento de grandes luminárias pendentes (sensação de invisibilidade) sobre as mesas, que também podem possuir tampos ou pés neste material para maior leveza. No Museu Baccarat, Philippe Stark usou e abusou deste material em todo mobiliário, equilibrando-o com o entorno em concreto fosco.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

Na Europa e nos Estados Unidos é cada vez maior a utilização de tubos de PVC na adução e distribuição de água e em redes de esgoto sanitário. Por que, no Brasil, o uso do PVC nessas áreas também está crescendo?


Menor custo e maior facilidade de instalação - 55.31%

 
Facilidade de manuseio - 11.17%
 
Facilidade de estocagem - 6.7%
 
Facilidade de assentamento na vala e menor quantidade de mão-de-obra - 12.29%
 
As variedade de linhas existentes com capacidade de suportar elevadas pressões de serviço - 14.53%
 

Impermeabilização
Incrustrações em piscina impermeabilizada com manta asfáltica
Com frequência o aplicador é chamado pelo cliente com a reclamação de que o asfalto da manta está saindo pelo rejunte dos azulejos de piscinas impermeabilizadas, depositando-se nos mesmos. As manchas que aparecem têm coloração por vezes branca ou acinzentada, e às vezes esverdeada escura ou quase preta.
Mais detalhes

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)