Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto
 
Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 43 - No ar, o Fórum do Fórum da Construção
São Paulo, 14 de Dezembro de 2007
 
 
 


Enquete
Qual a palavra que se associa melhor ao conceito que você tem sobre Paviflex: (clique no link para votar)

a) troca
b) reforma
c) escritório
d) higiene
e) decoração
f) economia


No ar, o fórum do Fórum! Participe!
Pronto para o debate? Já está no ar o espaço FÓRUM do Portal Fórum da Construção, dividido em cinco áreas específicas: Engenharia, Arquitetura, Carreira, Produtos e Tecnologia.

O Espaço Fórum da Construção estimula a troca de experiências e incentiva o debate entre os profissionais do segmento da construção, além de estar aberto a consumidores e demais profissionais de áreas afins e não afins, admiradores da arte e da técnica de construir.

A quantidade de perguntas e de comentários que chegam a cada publicação de artigos no Portal nos levou a agilizar a colocação no ar do Espaço Fórum. Portanto, ele está fresquinho, pronto para receber a sua contribuição intelectual.

A proposta é dar mais dinamismo às perguntas e respostas, levantar temas, disseminar conceitos e dar espaço a outros profissionais que podem contribuir com o segmento da construção das mais variadas formas, de qualquer lugar do mundo.

Acesse e participe: www.forumdaconstrucao.com.br/forum

Sua opinião pode fazer a diferença.
Pode mudar.
Pode fazer acontecer.
Pode virar notícia.
Pode.

Infiltração e Drenagem
Drenagem residencial - case do Balneário da Costa Oeste – Uruguai
Três meses após a conclusão da obra, o piso térreo de uma residência construída em meio a uma região de vales, sofreu consideráveis movimentações de recalque. Estudos apontaram que este fato ocorreu em função da grande quantidade de água em movimento no solo de fundação, formado por um aterro de areia de aproximadamente 1,2m de altura e solo natural predominantemente argiloso, ou seja, bastante impermeável.
Mais detalhes

Paisagismo
Jardim Oriental- pedra, bambu, água
Tanto hoje como ontem, a sensibilidade do desenho diáfano no jardim japonês complementa a natureza circundante, realçando sua perfeição mística.
Três itens não podem faltar nesta integração: pedra, bambu e água. Para eles, o uso de poucos elementos simboliza severidade e clareza.
Mais detalhes
Infiltração e Drenagem
Problemas com infiltração?
Muitas vezes somente a impermeabilização não é a solução adequada para sanar problemas de infiltração, pois cria uma barreira que impede a passagem da água, fazendo com que esta procure caminhos diferentes, inclusive falhas na própria impermeabilização.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

A atitude mais relevante para os engenheiros e arquitetos contribuirem para a sustentabilidade ambiental seria:

Especificar produtos ecologicamente corretos - 41.78%
 
Seguir as normas LEED para projetos e construção que contemplam a eficiência tanto questões ambientais como sociais - 37.67%
 
A partir da conscientização da importância de abranger em seus projetos questões de infra-estrutura como o saneamento básico - 20.55%
 
Iluminação
Programa gratuito automatiza projetos de iluminação
Profissionais de teatro, dança, fotografia, cinema e TV são formados anualmente em dezenas de escolas espalhadas por todo o país. Além da arte em que se envolvem, esses profissionais têm algo mais em comum: o palco. E palcos precisam ser iluminados.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)