Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 54 - Montagem de paredes e forros em drywall
São Paulo, 14 de março de 2008
 
 
 
Aço na Arquitetura
PRÊMIO ABCEM 2008
A ABCEM - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA CONSTRUÇÃO METÁLICA anuncia o PRÊMIO ABCEM 2008 que é parte integrante de um programa de desenvolvimento do mercado brasileiro da construção metálica. Este prêmio tem o intuito de dar destaque e reconhecimento aos melhores projetos arquitetônicos que se utilizam do aço estrutural em suas diferentes formas, tipos e aplicações.
Mais detalhes

Exercício Profissional
Os CREAs e o IPTU que as Prefeituras querem cobrar...
A carga tributária do Brasil chega quase a 44%, sendo a segunda maior carga sobre salários do mundo. Com estes dados, o Brasil perde apenas para a Dinamarca, sendo a maior carga tributária para um país em desenvolvimento e o brasileiro normalmente tão inconformado já está se acostumando a pagar tanto imposto, que nem tem reclamado mais e nem bem acabou de pagar o IPVA, já vem chegando o carnezinho do IPTU.
Mais detalhes

Desenho Universal
Daud lança pisos especiais para saídas de emergência e rotas de fuga
Seguindo o que determina a norma NBR 9442/86 , atendendo a instrução técnica 10/01 - CMAR – Controle de Materiais de Acabamento do Decreto Estadual 46.076/2001 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, a Daud desenvolveu em seu processo fabril o piso de borracha de “Classificação A”, especialmente indicado para utilização em:
Mais detalhes
Steel Frame e Drywall
Montagem de paredes e forros em drywall
Durante a feira a Lafarge Gypsum também fará o lançamento da sua Lã de Vidro em parceria com a Owens Corning. Entre os dias 8 e 12 de abril de 2008 a Lafarge Gypsum volta a participar da Feicon-Batimat, a maior feira da construção civil na América Latina. A novidade deste ano será a demonstração de montagem ao vivo.
Mais detalhes
Instalações Hidráulicas
Tubos em PPR, boa alternativa ao cobre nas tubulações de água quente
A tubulação de cobre é velha conhecida dos construtores pelo seu uso nas instalações prediais de água quente. O cobre em si é um excelente material, mas é caro e difícil de trabalhar pois precisa ser soldado com estanho, num processo que demanda muita habilidade para não comprometer a qualidade do serviço. Os tubos em PPR vieram para fazer frente ao cobre na mesma função, e com algumas vantagens.
Mais detalhes

Enquete
O mundo da construção é masculino? (clique no link para votar)

a) Não, apenas na área de engenharia
b) Não, há alguns anos cresce o número de mulheres engenheiras e arquitetas
c) Sim, tradicionalmente ainda é, pois a maioria dos profissionais reconhecidos são homens
d) De certa forma sim, porque as mulheres ainda não ainda não se diferenciaram dos homens com projetos e construções consideradas referência

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.