Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 58 - Dicionário do Arquiteto e Engenheiro disponível para consulta
São Paulo, 14 de abril de 2008
 
 
 
Dicionário do Engenheiro e Arquiteto
Telha canal, telha francesa ou telha-vã? Janela falsa, janela máximo-ar ou janela de escotilha?

As respostas para essas e muitas outras perguntas você tem agora disponível no "Dicionário do Arquiteto e Engenheiro" a nova área dentro do portal www.forumdaconstrucao.com.br. Após seis anos do lançamento da 1ª edição do Dicionário do Engenheiro e atendendo às solicitações o Engenheiro Antonio Filho Neto está lançando a 2ª edição ampliada e revisada. A primeira edição foi editada com aproximadamente sete mil verbetes, enquanto que a nova edição contemplou aproximadamente dez mil.
Mais detalhes

Infiltração e Drenagem
Drenos Testemunhos em Aterros Sanitários
Com o advento e a disseminação dos geossintéticos pelo mundo, obras como os aterros sanitários alcançaram um novo patamar tecnológico, pois são hoje algumas das construções que mais faz uso desses materiais As geomembranas MacLine® são principalmente utilizadas na construção de aterros sanitários, onde a baixíssima permeabilidade desses geossintéticos é responsável pela criação de barreiras estanques, capazes de reter e armazenar resíduos que não devem entrar em contato com o solo.
Mais detalhes

Arquitetura e Design de Interiores
Hotelaria hospitalar traz conforto para pacientes e profissionais médicos

A humanização hospitalar é hoje o compromisso dos principais centros médicos do Brasil, para melhorar a permanência dos pacientes durante o período de tratamento e estimular o trabalho dos profissionais envolvidos. Fazem parte deste processo, além de tratamentos e cuidados dignos, a preocupação em tornar os espaços físicos em áreas aconchegantes e seguras.
Mais detalhes

Instalações Hidráulicas
Curso de instaladores hidráulicos Amanco-SENAI chega a todo Brasil
Curso de instaladores hidráulicos Amanco-SENAI chega a todo Brasil á estão disponíveis em todo o território nacional os cursos para a qualificação profissional de instaladores hidráulicos (encanadores), oferecidos pela Amanco em parceria com o SENAI. Dirigido aos profissionais do setor de construção civil que desejam se especializar em instalações hidráulicas, o curso em parceria com o SENAI é uma iniciativa que desenvolve a transferência de tecnologias industriais e contribui para elevar a competitividade da indústria nacional. Os módulos trazem todas as etapas de planejamento e instalação de sistemas hidráulicos, incluindo aspectos de segurança ambiental e a avançada tecnologia Amanco PPR (Polipropileno Copolímero Random Tipo 3) resina de última geração para condução de água quente.
Mais detalhes
Iluminação
Iluminação Sustentável

Ao investir-se em sustentabilidade, os benefícios vêm de todos os lados. Mas o que seria mais importante como foco: Economizar o máximo com insumos naturais ou investir em aumento de produtividade? Pesquisas indicam que 1% de ganho de produtividade é mais representativo do que 100% na redução do consumo de energia, considerando os custos, em geral, de um escritório. Apenas a adequação da iluminação é capaz de gerar um aumento de 7% na produtividade. Quando agregamos um controle mais eficiente de temperatura e ventilação, a melhora na qualidade de vida dos habitantes pode fazer os índices de absenteísmo cair em até 15%, tudo isso traz um aumento na produtividade de até 16%.
Mais detalhes

Enquete
Você visitou a Feicon 2008? (clique no link para votar)

a) Sim
b) Não

Ver todos os resultados anteriores

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.