Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 59 - Economizar é preciso. E viver também.
São Paulo, 25 de abril de 2008
 
 
 
Instalações Hidráulicas
Empresas e condomínios já tratam esgoto
A retomada da indústria de saneamento no país faz crescer alternativas ao serviço público e cada vez mais condomínios e empresas estão optando por tratar seus próprios efluentes. No caso de ausência de atendimento da rede de esgoto, era comum o descarte dos dejetos em cursos d`água ou o uso de fossas sépticas. Hoje, a queda de até 50% do custo dos equipamentos de tratamento de esgoto, comparado ao que se tinha há dez anos, e as maiores exigências das agências ambientais, têm possibilitado mudar essa cultura.
Mais detalhes

Arquitetura e Design de Interiores
Economizar é preciso. E viver também!
Algumas idéias de como economizar, sem adiar aquele "desejo" imediato de transformação - podem ser desde a troca de cor de uma parede, molduras de quadros, cortinas ou um novo tecido para o sofá. Troque a cor de uma parede "importante" da sala. Mude radicalmente, ouse! Se não for possível trocar os sofás, dê a eles capas novas de bom tecido. O mercado está oferecendo lindas, prontas, e a qualquer preço.
Mais detalhes

Instalações Hidráulicas
Tendência do uso de aquecimento de água no Brasil
Os sistemas de água quente no mercado brasileiro de obras residenciais ainda estão concentrados nas residências de padrão médio alto ou alto, além dos hotéis e flats.
Nos segmentos de menor renda predomina ,em grande escala, a solução de aquecimento de água somente nos pontos de chuveiro e,eventualmente, na torneira de cozinha com aquecedores elétricos de passagem (chuveiros elétricos e torneiras elétricas).
Mais detalhes

Pisos vinílicos
Quando valorizar a imitação significa respeitar a natureza
Da madeira, apenas a inspiração. Alguns produtos parecem, mas não são. Nem por isso, devem ser “desclassificados” por falta de originalidade. Quebrar determinados paradigmas exige que se desprenda de conceitos do passado. Anos atrás, muitos arquitetos, decoradores e consumidores torciam o nariz para revestimentos que buscavam copiar desenhos ou texturas da natureza. Foi assim com a cerâmica que, apesar de se originar da terra, sempre teve uma queda pela reprodução, quer seja de estampas de tecidos, quer de pedras, mármores, até tijolos e madeira.
Mais detalhes

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto
Telha canal, telha francesa ou telha-vã? Janela falsa, janela máximo-ar ou janela de escotilha?

As respostas para essas e muitas outras perguntas você tem agora disponível no "Dicionário do Arquiteto e Engenheiro" a nova área dentro do portal www.forumdaconstrucao.com.br. Após seis anos do lançamento da 1ª edição do Dicionário do Engenheiro e atendendo às solicitações o Engenheiro Antonio Filho Neto está lançando a 2ª edição ampliada e revisada. A primeira edição foi editada com aproximadamente sete mil verbetes, enquanto que a nova edição contemplou aproximadamente dez mil.
Mais detalhes

Enquete
Para acompanhar a velocidade dos lançamentos no setor da construção, como você prefere receber informações? (clique no link para votar)

a) via e-mail com downloads e links
b) via mala-direta técnica
c) evento específico e dirigido
d) feiras do setor
e) artigos técnicos em várias mídias do setor

Ver todos os resultados anteriores

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.