Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 64 - Fissuras e trincas em fachadas
São Paulo, 9 de junho de 2008
 
 
 
Empreendimentos Imobiliários
Casa em Resort
As pessoas que investem em imóveis no segmento de alta renda passaram a ter oportunidade de diversificação de suas aplicações, com o surgimento dos condomínios resort, empreendimentos imobiliários constituídos de residências e hotel resort, com elevado padrão de instalações e serviços, localizados nas praias mais destacadas do litoral brasileiro.
Esta opção encontra maior disponibilidade nos estados da região Nordeste, com destaque para Bahia, Pernambuco e Ceará, sendo uma alternativa para os investidores que escolhem a segurança da aplicação em imóveis residenciais, conjugado à possibilidade de utilização para temporadas de férias.
Mais detalhes
Infiltração e Drenagem
Fissuras e Trincas em Fachadas
Atualmente os ambientes urbanos são caracterizados pela paisagem acinzentada dos prédios que circundam as cidades, sendo que esse novo meio composto de edificações tem como semblante as fachadas dessas construções.
Essas fachadas podem apresentar uma série de problemas em sua camada superficial, que acabam por comprometendo o apelo arquitetônico dessas construções, dando um aspecto de descuido as cidades.
Mais detalhes
Soluções Arquitetônicas e Idéias Criativas
Urbanismo: um novo centro para Marselha
O Centro da cidade de Marselha, na França, está passando por uma revolução como não se via há trinta anos. Ao norte do antigo porto [Vieux Port], as ruas estão sendo interditadas para que uma nova linha de bondes possa ser implantada.
Escavadeiras preparam as fundações de novos edifícios; os prédios antigos estão cobertos de andaimes e os terrenos baldios passam por metamorfoses. O bairro portuário, que nos últimos decênios foi gangrenado pelas crises econômicas e sociais, parece recuperar suas cores. A chegada do trem de alta velocidade (TGV), em junho de 2001, facilitou essa revitalização que, no entanto, se deve, sobretudo, à operação denominada Euromeditérranée.
Mais detalhes

Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
A educação do cliente final vai criar demanda por imóveis sustentáveis
A conscientização do consumidor final é necessária para garantir demanda por imóveis que utilizem técnicas e tecnologias com reduzido impacto ambiental e compensem o preço mais alto destes projetos, concluíram os participantes do painel Gestão Sustentável da Construção Civil, na Conferência Internacional Ethos 2008.
O painel contou com a participação da Coordenadora em construção sustentável do Marrakasch Task Force da ONU, Kaarin Taipe e o Membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Vanderley John.
Segundo o diretor de projetos e construção da incorporadora Tishman Speyer, Luiz Henrique Ceotto, o comprador precisa saber quais serão os benefícios econômicos futuros de empreendimentos comerciais ou residenciais.
Mais detalhes

Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Diretora da Anab incita empresários a buscar inovações nas universidades
Sair da teoria para a prática, apresentar novas tecnologias e promover discussões com profissionais do setor são as principais aspirações do Ecobuilding 2008 - Forúm Internacional de Arquitetura e Tecnologias para a Construção Sustentável, que acontecerá entre 23 e 25 de maio, em São Paulo.
O fórum juntará especialistas para discutir conceitos, apresentar cases de sucesso e novas tecnologias que estão sendo difundidas mundo afora no ramo da construção civil.
Mais detalhes

Enquete
Considerando a expansão imobiliária, deveria fazer parte dos projetos das construtoras integrar obras ou soluções de saneamento básico para o entorno? (clique no link para votar)

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.