Logotipo Jornada Links
Proposta do Evento Organização IBDA e IBA Produto InclusivoInscrições On-line Programação Imprensa Mostra Exposição Local do EventoContato Página Inicial

O Instituto Brasil Acessível e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura – IBDA , realizarão nos dias 17 e18 de Março de 2009, a 1ª Jornada Brasileira de Arquitetura Inclusiva – no Milenium – Centro de Convenções – Edifício Sede do SECOVI – São Paulo – SP.

O evento é uma resposta ao despertar da crescente necessidade e desafios de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e visa compartilhar experiências, inovação de projeto e práticas de modelos de sucesso na arquitetura inclusiva, tendo como tema: Inclusão e o produto imobiliário: qual é o real valor da edificação sem sua adequação ao usuário? A proposta é discutir a percepção de valor de imóveis concebidos dentro do conceito da arquitetura inclusiva, considerando de forma integrada as necessidades dos usuários e as tendências do mercado imobiliário.

Especialistas brasileiros de renome internacional irão dividir seus conhecimentos em palestras e debates, ressaltando que a acessibilidade cria oportunidades profissionais e de negócios para o setor da construção civil.

Paralelamente às plenárias, será montada uma exposição de produtos inclusivos a fim de divulgar produtos nacionais que atendam às características universais de uso, pois de acordo com enquete realizada pelo IBDA , profissionais e consumidores têm dificuldades para identificar e encontrar produtos universais.


Acesse: www.arquiteturainclusiva.com.br

 

 

 

 

 


                                    


Você se especializaria em arquitetura inclusiva?

a) sim, porque está crescendo o interesse por construções que contemplam a acessibilidade

b) sim, porque há poucos profissionais especializados e a valorização tende a crescer

c) sim, porque há oportunidades de mercado- profissionais e de negócios

d) não

 

 

Logotipo Jornada



Produtos inclusivos já
têm selo de
conformidade e
catálogo eletrônico

Pela primeira vez, arquitetos, engenheiros e consumidores  podem contar com um canal de informações sobre produtos e serviços que atendem às exigências legais de acessibilidade e os princípios do universal design. Produtos Inclusivos

 

 

 

 

Logotipo Jornada
Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.