Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 05 de novembro de 2008
Boletim nº 81 - Marketing para Profissionais
Hidrocad - Amanco

O Cafézinho Eletrônico
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Olá, Você já parou um minuto hoje e pensou? Existe uma série de coisas que a gente aprende, mas não entende, não é? A nossa carreira muitas vezes é uma delas. Vamos sendo engolidos pelo cotidiano e sem entender bem alguns passos, começamos a andar e seguimos caminhando. Passado tempo “copiamos” modelos sem analisar ou pensar mais.

Capela brasileira recebe Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra
Em Carreiras de Sucesso
O arquiteto paulistano Decio Tozzi é o primeiro brasileiro a ser premiado pela Fundação Frate Sole, organizadora do Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra, o mais prestigiado da categoria. Tozzi enviou três projetos para concorrer ao prêmio - Espaço de Celebração Papal, em Maceió (AL); Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Guarulhos (SP); e a Capela da Fazenda Veneza, em Valinhos (SP) -, sendo que a obra vencedora foi a Capela da Fazenda Veneza, construída à beira de uma represa na Fazenda Veneza, no interior paulista.

Arquitetura Verde: O Edifício Harmonia 57 - Admirável verde vivo
Em Arquitetura sustentável
O projeto do edifício de escritórios Harmonia 57 em São Paulo se tornou um notório exemplar da boa arquitetura e da aplicação de metas sustentáveis atualmente. Com soluções simples, técnicas vernáculas e uma tipologia que não desrespeita seu entorno, o edifício, despretensiosamente, vem conquistando a opinião de arquitetos, estudantes e até mesmo o premio ‘Naja’, dado pelo Ministério da Cultura Francês a jovens arquitetos. É definitivamente um novo olhar sobre a “arquitetura verde”.

Antes de pintar seu imóvel pense na saúde de sua família
Em Arquitetura sustentável
Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), em parceria com a Latin Panel, praticamente um entre cada três lares brasileiros pretende investir em reformas e construção nos próximos seis meses.

Obra rápida e limpa, Eco – Pousada Teju-Açu
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A Eco - Pousada Teju-Açu , Fernando de Noronha, possui um projeto arquitetônico que teve como base a premissa da preservação do ecossistema local com o cuidado de evitar tipos desnecessários de intervenção no meio-ambiente. Além disso, possui um sistema de captação de água da chuva, que aliado ao tratamento de esgoto e sistema de energia solar, faz da pousada um exemplo de construção consciente.

A importância do tubo corrugado, parede dupla, nas instalações de esgoto sanitário
Em Hidráulica
Nunca se falou tanto de saneamento básico de forma tão abrangente, não só considerando seu valor para a promoção da saúde e para a qualidade de vida das pessoas, mas também pelo seu impacto no meio ambiente. Parte fundamental do processo de desenvolvimento da infra-estrutura, a execução de sistemas coletores de esgoto requer investimento elevado, pois exige valas profundas, nivelamento perfeito da tubulação, tecnologia para considerar a influência dos lençóis freáticos na construção, prevenir contra contaminações, garantir segurança na manutenção, enfim um sistema confiável e durável.

Novo olhar sobre os pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Um olhar mais atual sobre os atributos dos pisos vinílicos ao mesmo tempo que os reforça também altera a ordem de importância de cada uma dessas qualidades ao considerarmos questões como sustentabilidade e qualidade de vida. O uso de piso vinílico em ambientes corporativos já está consagrado: escritórios, hospitais, escolas são referência em aplicações geradas pela necessidade de resistência ao alto tráfego e pelas características de fácil manutenção e de assepsia do produto.

Para sua reflexão

Firme e forte
O modo como lidamos com as nossas emoções é talvez mais importante que o conhecimento que temos na cabeça. Daniel Goleman

Clique na frase acima e leia todo o texto


Enquete

Como anda a qualidade de ensino nas faculdades de arquitetura e engenharia?

a) atende as expectativas do aluno

b) não atende as expectativas do aluno

c) professores e alunos, fingem que ensinam/estudam

d) é necessária urgente adequação do ensino com a realidade do mercado

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.