Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 07 de janeiro de 2009
Boletim nº 88 - Marketing de relacionamento: Feliz ano novo.
Eternit | Eterplac - Placa Cimentícia

Marketing de relacionamento: cafezinho com Champanhe!
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Feliz ano novo! Para bindar com champanhe este 2009, aqui vai uma listinha top 5 de promessas de ano novo.


Enchentes e escorregamentos seguem matando. E daí?

Em Geotecnia
A tragédia geológica que, a propósito de chuvas intensíssimas, abateu-se sobre a população de várias cidades de Santa Catarina atinge a sociedade brasileira pela dor das mortes e tanto sofrimento humano, mas também como pungente peça acusatória pela histórica e acomodada omissão dos agentes sociais públicos e privados que a poderiam ter evitado.


Sustentabilidade - Plano de mudança do clima: energia solar, prédios eficientes, reciclagem

Em Energia
O Brasil deve reduzir em 10% o consumo de energia elétrica até 2030, começar a produzir células fotovoltaícas, gerar energia do lixo, estimular a construção de prédios eficientes e atingir um índice de reciclagem de resíduos de 20% em 2015. Estas são algumas das diretrizes de políticas públicas e metas do Plano Nacional sobre Mudança do Clima lançado pelo governo federal no dia 1 de dezembro.


Decoração de interiores: Tons de bege

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Em meu artigo anterior escrevi sobre os serviços ditos "gratuitos", oferecidos por muitos fornecedores de produtos de decoração, que levam uma parte do público a desvalorizar o serviço prestado por profissionais de interiores.


O verdadeiro papel das entidades de classe.

Em Exercício Profissional
Dez entre dez Estatutos de uma Entidade de Classe do Sistema Confea/CREAs, pretende zelar pela ética profissional, cuidar dos interesses dos profissionais associados, promover a cidadania, defender o meio ambiente e a Sociedade. Entidades no sistema são criadas por idealizadores de um mundo melhor, pessoas que acreditam que a valorização profissional é possível e que muito podem contribuir com a qualidade de vida.


Arquitetura sustentável: ONU pede para construção civil reduzir emissões de carbono

Em Arquitetura sustentável
Mais de 200 países estiveram reunidos em Poznan, na Polônia, na última rodada de negociações para definir o substituto do Protocolo de Kyoto, que atualmente regula as emissões de gases causadores do efeito estufa e que vence em 2012.


Arquitetura Apropriada em busca da Sustentabilidade

Em Arquitetura sustentável
Atualmente o documento “Agenda 21 para Construções Sustentáveis”, uma das interpretações mais importantes feitas pelo CIB (Conselho Internacional de Edifícios) para o setor da construção, vem chamando a atenção para o modo de alcançar a tão desejada arquitetura sustentável: “O projeto Sustentável atual exige - o pensar globalmente, o atuar regionalmente e viver localmente”.


Licitação por pregão: Carta aberta ao Senador Eduardo Suplicy

Em Exercício Profissional
Excelentíssimo Senador Eduardo Suplicy, para começar, não posso deixar de registrar que V.Excia. é credor da minha profunda admiração e respeito, e acredito, de todos os brasileiros, pela postura sempre correta e intransigente com que tem defendido o interesse público.


Arquitetura corporativa transformando interiores

Em Arquitetura Corporativa
Além de sua contribuição efetiva na melhoria do espaço urbano, a arquitetura tem se destacado por vencer o desafio de transformar interiores. Para executar a transformação de espaços, os arquitetos especializados em interiores e móveis personalizados desenvolvem projetos sob medida.

Para sua reflexão

Serve algum propósito?
Seus pensamentos e suas ações têm um poder imenso; em vez de usá-los para colocar a si mesmo para baixo, faça com que eles venham a trabalhar em seu favor num propósito positivo e valioso. Karl Wood

Clique na frase acima e leia todo o texto






Enquete

Considerando-se a realidade do mercado, e as perspectivas para 2009, qual desses temas você pensa ser mais relevante para o seu crescimento profissional?

a) acessibilidade

b) sustentabilidade

c) tecnologia

d) carreira profissional

e) todas as anteriores

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.