Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 14 de janeiro de 2009
Boletim nº 89 - Projeto de residência: um guia com medidas e áreas mínimas
Fademac - A base de tudo

Deslizamentos de Taludes e Contenção – Obrigatoriedade de Ensaios e ATO
Em Geotecnia
Há muito tempo tem-se falado da importância de execução de ensaios de laboratório para definição dos parâmetros de resistência no projeto de taludes e contenções, e, que tais informações gerariam economia e segurança.


Apostilas do Concurso da Polícia Federal

Em Exercício Profissional
Apostilas para Concurso da Policia Federal: Cargo Perito – Área Civil (Eng. Civis, Arquitetos e Tecnólogos Civis). Concurso já aprovado e em elaboração o edital. Autoria: Eng. Manoel Henrique Campos Botelho e equipe, autor da Coleção Concreto Armado eu te amo.


Luz branca de alta qualidade é produzida em lâmpada de estado sólido

Em Iluminação
Uma substância barata e disponível industrialmente, utilizada na composição de bronzeadores e medicamentos para a pele, serve também para emitir uma luz branca brilhante, agradável ao olho humano e adequada para iluminar qualquer tipo de ambiente.


A atual estratégia de combate a enchentes urbanas na região metropolitana de São Paulo é adequada?

Em Geotecnia
Enchentes, mortes, desabrigados, prejuízos de toda ordem. Esse é um cenário que se repete todo ano. O que fazer ? O que está sendo feito ? É adequado ou não a estratégia atual ? O jornal Folha de São Paulo convidou dois especialistas, com opiniões divergentes, para responder a essa questão, e pela importância do assunto reproduzimos a posição desses profissionais:


Transforme cor em energia no seu ambiente!

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Cores estimulam determinadas sensações e podem mudar totalmente um ambiente, produzindo resultados mais visíveis que a troca de móveis! Importante é começar considerando a personalidade de quem se utiliza deste espaço e que tipo de atividade será realizado nele. Depois, com equilíbrio, é só colorir... Cada cor com seu estímulo e seu lugar ideal de utilização:


Lei de Licitações: O país precisa rever a Lei Nº 8666/93

Em Exercício Profissional
A Lei nº 8666 também conhecida por “Lei de licitações”, que regulamenta o art. 37, inciso XXI da Constituição Federal, instituindo normas gerais para licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações nos três níveis de governo, trata-se de uma lei tão ampla que permite comprar um lote de alfinetes até a contratação de uma usina hidrelétrica de grande porte.


O jardim sensorial e suas principais características

Em Paisagismo
O jardim, desde a antiguidade, sempre foi um espaço de lazer e prazer mesclando um paradigma de sonho e realidade. Através deste espaço, era possível viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com a natureza em sua mais exuberante expressão.


Projeto de residência: um guia com medidas e áreas mínimas

Em Soluções Arquitetônicas
Um projeto cuidadoso e caprichado garante o sucesso comercial e o bem estar dos moradores de uma residência. Além dos parâmetros básicos de todo projeto arquitetônico como aproveitamento do terreno, estética, circulação e aspectos estruturais a base do conforto é estabelecer medidas corretas para cada ambiente e cada detalhe. Neste pequeno guia estão algumas destas áreas e medidas, confira.

Para sua reflexão

Compromisso
Compromisso é mais do que fazer o que é conveniente ou confortável. Compromisso é fazer o que é necessário. Peter Wagner

Clique na frase acima e leia todo o texto






Enquete

Os profissionais do nosso setor, tem dificuldades na indicação de lojas de material de construção para seus clientes. O que você espera que uma loja proporcione?

a) Preço

b) Qualidade nos produtos

c) Atendimento com profissionais preparados

d) Diversidade de marcas

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.