Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 04 de fevereiro de 2009
Boletim nº 93 - Marketing pessoal: a elegância profissional
Eternit | Eterplac - Placa Cimentícia

Marketing pessoal: Café com chantilly - A elegância profissional
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Longe das passarelas ou das dicas de elegância social a proposta hoje e a de refletirmos sobre esta etiqueta profissional, onde a cortesia e as vestimentas não são acessórios, mas um componente importante. Há tempos a conduta profissional habituou-se a enfatizar os aspectos técnicos e relegar a segundo plano aspectos comportamentais.


O principal documento para o trabalhador, não tem segunda via

Em Exercício Profissional
Todos os documentos do Brasil tem segunda via, com uma exceção, e é o documento mais importante no momento de requerer sua tão sonhada e esperada aposentadoria. Falemos agora sobre o mais importante documento pessoal do Brasil e que não tem segunda via. Digamos que você trabalhou registrada/o ou pagou o carnet como autônomo e lá se vão nisso algo como 35 anos. Feliz com a possibilidade de aposentadoria que vai dar algo como R$ 3.000,00 por mês você pega todos os seus documentos e vai a uma agência do INSS. O atendente simplesmente pede:


Quanto Custa uma Casa?: uma nova abordagem sustentável

Em Arquitetura sustentável
Pense bem: para o seu orçamento familiar, o que é mais relevante, o preço do imóvel ou o conjunto dos seus custos mensais? O que pesa mais no bolso, as despesas iniciais ou os futuros encargos fixos?
"Constrói-se para vender e não para operar (...) e o consumidor, por sua vez, não tem consciência do custo que terá pela frente". Vanderley John in Revista Finestra out/nov/dez 2008


Impermeabilização : Coberturas transitáveis por pedestres e veículos

Em Impermeabilização
São aquelas que devem receber uma pavimentação adequada ao trânsito de pedestres, mas não de veículos.Também nessas regiões a impermeabilização rígida não é recomendada, pois estas lajes são susceptíveis de fissuras provenientes de oscilação térmica.


Ergonomia é fundamental em respeito ao cliente!

Em Arquitetura Inclusiva
Ergonomia em casa, visa o real conforto no amplo sentido de habitar! indispensável é manter olhar atento à segurança, e maior funcionalidade de cada “posto de trabalho” no lar, exemplos: Na cozinha, na área de serviço, na sala de jantar, no Home Theater, no Home Office e no banheiro.


Evitando problemas durante pintura de imóvel

Em Revestimentos e Acabamentos
Os profissionais da construção com certeza já conhecem estas dicas, mas ainda tem muita gente que descuida destes cuidados básicos e a situação acaba ficando pior do que já estava... Veja estes procedimentos simples, porém eficientes, para obter um melhor rendimento, aparência e durabilidade em pintura predial, claro, sem falar da economia que um serviço bem feito pode trazer.


Lei de licitações e a polemica dos critérios de menor preço

Em Exercício Profissional
A Lei nº 8666/93 também chamada de “Lei de Licitações” foi aprovada em junho de 1993, num ambiente de grande clamor público contra o governo federal diante de escandalosos casos de superfaturamento de obras públicas e favorecimento de algumas empresas ligadas a certos políticos, e violenta pressão da mídia junto ao Congresso Nacional para aprovar uma lei que impedisse esses desmandos.

Para sua reflexão

Valiosos riscos
Imagine o estresse que Cristóvão Colombo e sua tripulação tiveram que experimentar ao se conscientizarem de que possivelmente nunca mais voltariam à terra natal. Contudo isso não foi suficiente para impedi-los de iniciar uma arriscada, perigosa e inesquecível viagem. André Gide

Clique na frase acima e leia todo o texto






Enquete

Estamos começando o ano, e iniciam-se as feiras de construção por todo o Brasil. Você entende que:

a) são importantes, e costuma visitar

b) são importantes, mas não costuma ir

c) as feiras não são importantes

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.