Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de março de 2009
Boletim nº 95 - O uso criativo de placas cimentícias na arquitetura
Reivente com Paviflex - Fademac

Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividadeFoto de uma sala
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Ainda pouco exploradas em toda a sua versatilidade de aplicação, as chapas de cimento e fibras podem ser usadas tanto em paredes com steel frame como em acabamento de fachadas, mas também podem ser aplicadas em pisos, forros e para fechamentos de shafts.


A importância do tubo corrugado, parede dupla, nas instalações de esgoto sanitário
Foto de uma sala
Em Hidráulica
Nunca se falou tanto de saneamento básico de forma tão abrangente, não só considerando seu valor para a promoção da saúde e para a qualidade de vida das pessoas, mas também pelo seu impacto no meio ambiente. Parte fundamental do processo de desenvolvimento da infra-estrutura, a execução de sistemas coletores de esgoto requer investimento elevado, pois exige valas profundas, nivelamento perfeito da tubulação, tecnologia para considerar a influência dos lençóis freáticos na construção, prevenir contra contaminações, garantir segurança na manutenção, enfim um sistema confiável e durável.


Marketing de relacionamento: Café fantasma com o saci
Desenho de uma xícara de café
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Dois mitos e verdades sobre marketing para arquitetos, designers e engenheiro e profissionais da construção civil. Ética não é compatível com marketing e Marketing não serve para este setor da economia. Tal e qual o trem fantasma e a “loira do banheiro”, o saci e outras tantas que eu não me lembro agora, estas duas afirmativas não existem!


A Executiva

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
A proposta de nossa área do “cafezinho” é discutir e entender aspectos cotidianos da carreira e do cenário dos profissionais, mas, também nos preocupamos com exageros e “modismos” que verificamos em várias organizações.
Resume de uma forma brilhante, e muito bem humorada, esse abuso que acontece em muitas empresas, debaixo de uma pseuda modernização, o texto, que abaixo reproduzimos do renomado articulista, entre outras especialidades, Max Gehringer:


Imóveis : Em busca de melhores investimentos

Em Empreendimentos Imobiliários
“Conjugar o maior número de motivações possíveis. Esse é o segredo quando se quer transformar uma aquisição imobiliária em um bom negócio.” Sempre que se avizinha uma turbulência política ou econômica e um investidor procurar realizar uma aplicação de seu dinheiro, seja ela qual for, o fará seguindo princípios básicos dos investimentos, normalmente rastreados no tríplice apoio: segurança, rentabilidade e liquidez.


Impermeabilização: áreas diversas - 2

Em Impermeabilização
Continuamos a destacar a impermeabilização em áreas específicas, destacando as seguintes : Manta Elastomérica, Manta Asfáltica, Argamassa impermeável (Rígida), Compatibilização de Projetos.


1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva abordará o valor desse tipo de projeto no mundo dos negócios imobiliários
Desenho de uma xícara de café
Em Arquitetura Inclusiva
Pela primeira vez, a Arquitetura Inclusiva será analisada sob o ponto de vista econômico, porém sem deixar de lado o debate sobre a premissa fundamental do projeto arquitetônico humanístico de compreender a diversidade humana, colocando em perspectiva esse segmento do mercado da construção diante do pragmático mundo dos negócios.

Para sua reflexão

Pensando maior
É o que você pensa que realmente conta! Norman Vincent Peal

Clique na frase acima e leia todo o texto


Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Em fevereiro as condições gerais de crédito normalizaram no Brasil (segundo o Banco Central) e segundo o INA (Indicador de nível de atividades) que mede o desempenho da indústria de transformação paulista, depois de 3 meses seguidos de queda, houve alta de 6,2%. Neste quadro, sua posição é:

a) Otimista: Já chegamos ao máximo da crise no Brasil, agora a economia vai crescer

b) Neutro: São sinais positivos, mas ainda não são tranqüilizadores

c) Pessimista: Isso nada significa. O pior ainda vai acontecer

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.