Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 06 de maio de 2009
Boletim nº 104 - Educação a distância conquista o IBDA
Tarkett Fademac

Educação a Distância conquista o IBDA
Em Curso a Distância
O IBDA une setor da construção civil e o da educação a distância via internet! IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura é uma organização não governamental que tem como missão levar o conhecimento da arquitetura e das modernas técnicas de projetos, construção e design ao maior número de pessoas. Esse é o principio básico de nosso Instituto, e com esse objetivo estamos sempre procurando alguma forma de contribuir para a melhor qualificação dos profissionais de nosso setor.


Copa do Mundo Verde

Em Arquitetura sustentável
A vinda da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil não vai apenas mexer com a infraestrutura das cidades escolhidas para serem sub-sedes, mas trará luz aos estádios brasileiros. Hoje construções inadequadas para um evento desta magnitude, eles terão a oportunidade de agregar o que há de mais moderno em termos de engenharia e se adequar ao século 21.


Idosos: Conforto e autonomia em casa!

Em Arquitetura Inclusiva
A terceira idade, ou melhor idade, ou ainda idade do grisalho pode ser bem mais confortável em casa se adaptarmos corretamente alguns detalhes. Vale lembrar que o índice de acidentes caseiros com idosos, acima de 50 anos, é de 75%* e isso não é brincadeira! E, depois do acidente, o medo de novas quedas leva a diminuir suas atividades, provocando a síndrome da imobilidade. Sabemos ainda que a falta de movimento causa depressão e ai pode ser em qualquer idade, movimento é vida...


A estética da luz e o designer das luminárias.

Em Iluminação
O diálogo entre arquitetura, decoração e iluminação é desde os primórdios da construção habitacional um fluxo continuo de idéias inovadoras. Em todas as épocas à tendências do “momento” que inspiraram as gerações de arquitetos e engenheiros. A estética da primeira década do século XX foi marcada por vários fabricantes e designer.


Placas cimentícias revitalizam fachadas

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Sempre, seja em tempos de crise ou não, especialistas em vendas afirmam que o que se procura em um produto é a relação custo x benefício. Certo? Parcialmente certo! Na verdade, a arquitetura e a engenharia quebraram, há muito, esse paradigma e, cada vez mais, exigem soluções compatíveis com modernos métodos da construção civil.


Esquema de funcionamento e dimensionamento da instalação de água fria em residências

Em Hidráulica
O uso do PVC para água e esgoto simplificou muito a confecção destas instalações, mas ainda tem muita gente com dúvidas. Para estas mostramos aqui o diagrama básico das instalações prediais de água fria em residências, inclusive com um método simplificado de dimensionamento, para quem detesta cálculos.


Lâmpadas fluorescentes compactas ganham eficiência e controle de brilho

Em Iluminação
As lâmpadas fluorescentes compactas, também conhecidas como lâmpadas PL, tornaram-se sinônimo de economia de energia e de comportamento ambientalmente correto. Tanto que alguns países já começam a estabelecer legislações proibindo definitivamente as lâmpadas incandescentes.

Para sua reflexão

Levante-se rapidamente
A diferença entre grandeza e mediocridade é freqüentemente demonstrada na maneira como um indivíduo encara seus próprios erros. Nelson Boswell

Clique na frase acima e leia todo o texto


Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Com as novas linhas de crédito para a construção, e as reduções de IPI de vários produtos do nosso setor, você já está sentindo uma evolução positiva no mercado de construção brasileiro ?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.