Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 22 de julho de 2009
Boletim nº 124 - O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais
Lançamentos Eternit 2009

O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais
Em Arquitetura Corporativa
Os primeiros homens da história começaram a usar as cores como magia para atrair a caça, e daí em diante elas passaram a ter um papel cada vez mais fundamental e simbólico em todas as culturas e religiões do mundo. Na Índia e na China o poder das cores é estudado há milhares de anos, e sua aplicação se dá em forma de energias que influenciam todos os aspectos da vida. Para os budistas e hindus, os chacras (centros energéticos do corpo) são regidos por elas, que colaboram para o equilíbrio entre o material e o astral, fazendo com que saúde, sorte e sanidade sejam sempre preservadas.


3º Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, e o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, disponibilizam mais um Curso à Distância: Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas. O objetivo é o de apresentar as noções básicas sobre a solução de muros de arrimo (ou soluções de desníveis) com técnicas modernas, seguras, econômicas e ecologicamente corretas. Coordenação: Mauro Hernandez Lozano


Club Gourmet, projeto premiado na Casa Cor Paraná

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Com o encerramento de mais uma edição da Casa Cor Paraná, pela primeira vez os melhores ambientes foram selecionados e premiados. Entre eles, o ‘Club Gourmet’, projeto de minha autoria, escolhido como o mais criativo de toda a mostra. O reconhecimento desse trabalho entre tantos outros projetos, de profissionais de incontestável competência denotou a importância de um conceito forte ao elaborar um projeto.


Uma estratégia de governo para a Serra do Mar
Em Geotecnia
Fosse sua topografia um pouco mais suave e suas encostas mais estáveis, por certo a Serra do Mar, com suas maravilhosas e generosas características naturais, teria já sido, a exemplo de outras regiões que lhe são limítrofes, totalmente desmatada e desfigurada. É uma benção termos a apenas alguns quilômetros das maiores concentrações urbanas do Sul-Sudeste brasileiro uma floresta natural, o pouco que nos resta da Mata Atlântica, que nada fica a dever à própria Floresta Amazônica em beleza natural e biodiversidade vegetal e animal, capaz ainda de cumprir importantíssimo papel de regulação Uma estratégia de governo para a Serra do Mar climática e ambiental.


Controlar a iluminação das ruas protege humanos e insetos

Em Iluminação
A iluminação artificial sem controle é uma forma de poluição prejudicial aos insetos, que ficam desorientados em seus movimentos e se reproduzem menos, como aponta uma pesquisa do Instituto de Biociências (IB) da USP. Além do risco da extinção de espécies, a iluminação também afeta os vegetais com a queda na polinização.


Incrustrações em piscina impermeabilizada com manta asfáltica

Em Impermeabilização
Com frequência o aplicador é chamado pelo cliente com a reclamação de que o asfalto da manta está saindo pelo rejunte dos azulejos de piscinas impermeabilizadas, depositando-se nos mesmos. As manchas que aparecem têm coloração por vezes branca ou acinzentada, e às vezes esverdeada escura ou quase preta. Essas manchas formadas nada têm a ver com a impermeabilização, pois o asfalto e, particularmente as mantas asfálticas poliméricas TORODIN, não são solúveis em água, nem combinam com os produtos utilizados em tratamento de água de piscinas.


O jardim sensorial e suas principais características

Em Paisagismo
O jardim, desde a antiguidade, sempre foi um espaço de lazer e prazer mesclando um paradigma de sonho e realidade. Através deste espaço, era possível viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com a natureza em sua mais exuberante expressão.


 

Para sua reflexão

De volta aos sonhos
Nós crescemos pelos nossos sonhos. Woodrow Wilson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Em uma sociedade cada vez mais globalizada e necessitando que as pessoas interajam, pesquisem, conheçam, inovem e estudem para se capacitar e crescer profissionalmente, Cursos On-lines são uma alternativa para a atender esta demanda ?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.