Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 30 de julho de 2009
Boletim nº 126 - Cursos a Distância: o IBDA apresentando seus primeiros resultados.
Lançamentos Eternit 2009

Cursos a Distância: o IBDA apresentando seus primeiros resultados.
Em Curso a Distância
O IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura tem como principal missão levar o conhecimento da arquitetura e das modernas técnicas de projetos e construção ao maior número possível de profissionais, e entendemos que é o momento de reinventarmos a forma de ensinar e de aprender, frente às inúmeras mudanças que ocorrem na sociedade e no mundo corporativo.


Construção confia em excelente 2º semestre

Em Empreendimentos Imobiliários
O setor de construção civil começa o segundo semestre para lá de otimista, depois de passar praticamente ileso pela crise financeira mundial, quando a rotina das construtoras e incorporadoras brasileiras começa a retomar o cenário do ano passado no pré-crise, com anúncios recordes de vendas e lançamentos.


Pisos vinilicos : um novo olhar!

Em Pisos vinílicos
Um olhar mais atual sobre os atributos dos pisos vinílicos ao mesmo tempo que os reforça também altera a ordem de importância de cada uma dessas qualidades ao considerarmos questões como sustentabilidade e qualidade de vida. O uso de piso vinílico em ambientes corporativos já está consagrado: escritórios, hospitais, escolas são referência em aplicações geradas pela necessidade de resistência ao alto tráfego e pelas características de fácil manutenção e de assepsia do produto.


Painéis Wall Eternit: projetos com aparência de obra de arte.
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
É inegável que a construção civil atual apresenta traços de obra de arte. Atingir essa meta é possível porque a arquitetura utiliza técnicas inovadoras de projeto, construção e design. Para alcançar esse efeito, podem ser explorados métodos e produtos modernos, que possibilitam à arquitetura inovar e desenvolver novos conceitos.


Projeto de residência: um guia com medidas e áreas mínimas

Em Soluções Arquitetônicas
Um projeto cuidadoso e caprichado garante o sucesso comercial e o bem estar dos moradores de uma residência. Além dos parâmetros básicos de todo projeto arquitetônico como aproveitamento do terreno, estética, circulação e aspectos estruturais a base do conforto é estabelecer medidas corretas para cada ambiente e cada detalhe. Neste pequeno guia estão algumas destas áreas e medidas, confira.


Suspeita-se que Retaludamento em Aterro Causa Risco à Rodovia

Em Geotecnia
Um aterro para alargamento de pista poderia ser a razão de trincas longitudinais ao longo de uma rodovia. Um parecer técnico indicava esta possibilidade, porém, sem ter havido uma investigação geotécnica laborial. Foram realizadas no local sondagem à percussão, através das quais foram traçados perfis geológicos e geotécnicos do talude. Além disso, foram retiradas amostras do solo e enviadas ao Laboratório de Solos para analises.


Casa pequena pode ser deliciosamente agradável

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Na linha "nem tudo é o que parece ser", posso fazer um espaço com área bem limitada parecer um charmoso e amplo ambiente. Quando começo um projeto no meu escritório, tenho sempre em mente que "melhor um amplo espaço que dois pequenos", mas se na ocasião meu cliente dispõe de um espaço menor vamos lá. Sempre pisos claros. Rodapé pode ser largo (muito mais arrojado, o "meu" largo com pelo menos 20 cm!), maravilhoso, mas no mesmo tom do piso claro, que se complementa com paredes claras. Podemos fazer uma infinidade de tons claros de diversos matizes, sabia?!


O marketing e os erros profissionais

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Antes de começar a ler este artigo, bata três vezes na madeira. Erros profissionais não estão nos planos de ninguém. Ninguém imagina que possa errar um pênalti, muito menos se esse pênalti for na partida final do campeonato. Mas isso é coisa que acontece e, nessas horas, alguns conceitos de marketing são remédios muito mais eficazes do que desespero e fuga.


 

Para sua reflexão

Novas oportunidades
O céu está cheio de respostas a orações; respostas para aquelas pessoas que jamais se deram o trabalho de pedir. Billy Graham

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Qual desses temas você pensa ser mais relevante para o seu crescimento profissional?

a) Acessibilidade

b) Sustentabilidade

c) Tecnologia

d) Carreira Profissional

e) Todas as Anteriores

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.