Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de setembro de 2009
Boletim nº 133 - Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Lançamentos Eternit 2009

Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Em Pisos vinílicos
Estamos vivendo um tempo de significativas alterações nos hábitos das pessoas. A arquitetura cada vez mais se destaca pela valorização do ser humano como a grande razão de ser de todo processo criativo. É o momento de se procurar a verdadeira identidade em cada projeto, que precisa estar além de tendências e sem a utilização de soluções antigas e repetitivas.


O IBDA também está no TWITTER

Em Exercício Profissional
Queremos divulgar para o maior número de pessoas, chamados no Twitter de seguidores, o que está acontecendo em nosso Instituto: os artigos, os cursos a distância, os eventos... entre outros assuntos abordados no portal.


Escritório modelo de dimensão padrão

Em Arquitetura Corporativa
A necessidade de acomodar uma força de trabalho cada vez mais diversificada vem obrigando o arquiteto a pensar o espaço de forma mais flexível. O desafio é desenvolver produtos que tornem estes ambientes mais aconchegantes, tanto no projeto de escritórios de grandes empresas aos pequenos consultórios e escritórios de autônomo.


Moradias mais eficientes, com melhor qualidade de vida e menor impacto socioambiental
Em Arquitetura sustentável
Como reduzir custos com energia e água, colaborar para conservação do meio ambiente, melhorar os ambientes internos e promover a inclusão social? Parafraseando o ditado "educação começa em casa", sustentabilidade também. E como a educação se pratica na coletividade, o melhor lugar para se colocar em prática a sustentabilidade são os condomínios, sejam os comerciais e, principalmente, os residenciais.


Cursos a distância são a tendência do momento

Em Curso a Distância
Quem se saiu bem com a atual crise financeira foram às instituições de ensino que oferecem cursos a distância, via internet, cujo foco é a formação continuada e em serviço, sobretudo, de profissionais já graduados, porque as organizações empresariais, na busca de minimizar os custos com treinamento, encontraram na educação a distância (EAD) uma ferramenta para aperfeiçoar, capacitar e/ou suprir deficiências oriundas da educação formal de seus colaboradores, além de transmitir informações de modo rápido a respeito de mudanças no cenário econômico, visando aumento da produtividade dos negócios.


Cuidado com o desperdício de materiais em sua obra

Em Materiais básicos
Não espere a casa ficar pronta para descobrir que as paredes estão tortas, que você comprou mais areia do que o necessário ou que o cimento estragou por contato com a umidade. As primeiras fases da construção são decisivas para evitar o problema.Especialistas alertam que é preciso estar atento, logo no início da obra, se a mão-de-obra está executando os serviços de acordo com o que foi estipulado no projeto.


Ritmo do emprego na construção civil vem surpreendendo positivamente.
Em Empreendimentos Imobiliários
Com a adição de 36.499 postos de trabalho em julho, a construção civil brasileira acumulou um total de 131.079 contratações com carteira assinada nos primeiros sete meses de 2009. No final de julho, o número de empregados na construção chegou portanto a 2.216.036 empregados, o que representa um crescimento acumulado no ano de 7,94% na comparação com o mesmo período de 2008.


Paisagismo : A importância das cores no jardim

Em Paisagismo
A distribuição das plantas de acordo com sua cor resulta num belo jardim. Quando se pensa em jogar com cores, deve-se lembrar que a beleza do conjunto depende não da cor em si, mas de sua combinação com as demais cores utilizadas. Por exemplo: imagine-se um vaso de flores brancas que tenha como pano de fundo uma parede igualmente branca. Não há realce, não é mesmo? Mas se este mesmo arranjo for colocado contra uma parede escura... saltará aos olhos! O mesmo ocorre no jardim.


 

 

1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09

Para sua reflexão

A todo custo
Um mar calmo jamais produz um marinheiro habilidoso. Provérbio inglês

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Conforme dados do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância, um em cada 75 brasileiros estuda a distância e haverá um crescimento de 40% desta modalidade de ensino até 2010. Considerando-se a necessidade de atualização do profissional do nosso setor, você:

a) reconhece ser uma excelente alternativa, e pretende fazer cursos a distância – EAD

b) reconhece ser uma excelente alternativa, mas, não pretende fazer cursos

c) não conhece bem o sistema de cursos a distância

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.