Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 11 de novembro de 2009
Boletim nº 146 - Crescimento da construção civil intensifica demanda por paisagistas
Lançamentos Eternit 2009

Parece madeira, mas é piso Fademac
Em Pisos vinílicos
A Fademac, multinacional pertencente ao Grupo francês Tarkett e que há 42 anos atua no segmento de pisos vinílicos, está revolucionando o mercado: pisos que imitam madeira. Com isso, alia a preservação do meio ambiente com o gosto do consumidor que sempre preferiu a madeira para compor a decoração de seu imóvel.


Crescimento da construção civil intensifica demanda por paisagistas

Em Paisagismo
Sem cursos específicos nas universidades brasileiras, profissionais especializados em arquitetura paisagística são raridade no mercado. Empresas já buscam no exterior.Com o atual crescimento da construção civil brasileira e a grande valorização das áreas verdes nos novos projetos, é cada vez maior a demanda pelo paisagismo nesses ambientes.


As coisas mudaram: pode parar de procurar “emprego”. E comece a procurar “clientes”!
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
A legislação trabalhista brasileira ficou defasada, em função dos novos tempos de globalização e competição acirrada. Não obstante, ainda há quem sonhe em conseguir um emprego sólido e que o lance em uma carreira de sucesso que dure décadas. Alguém falou em emprego público? Certamente que não. Até existem bons empregos no setor público, mas a concorrência é ainda mais feroz e, via de regra, a carreira pública é frustrante porque a pessoa exerce sua função não por gostar do que faz, mas porque deseja o salário e a estabilidade.


Vida em condomínio: sonho ou pesadelo?
Em Empreendimentos Imobiliários
Com seus altos muros, portaria equipada e uma proposta de maior segurança e melhor qualidade de vida, os chamados “condomínios fechados” têm sido, cada vez mais, a opção de moradia das famílias das classes média e alta brasileiras. Os grandes loteamentos, com casas confortáveis, quintais amplos e farta área de lazer, são encontrados nos arredores de praticamente todas as grandes e médias cidades.


Aterramento e proteção contra descargas atmosféricas

Em Elétrica
Cada vez se fazem mais importantes nas instalações elétricas, principalmente nas comerciais os cuidados com os sistemas de aterramento. Com procedimentos orientados pela norma NBR-5410, ela trás todas as orientações de como configurar e calcular os sistemas de aterramento e pontos equipotenciais para interligação dos sistemas de proteção elétrica, eletrônica e sistemas de para raios. No caso de para raios existe uma norma específica que é a NBR-5419 que especifica com maiores detalhes os sistemas SPDA (proteção de descargas atmosféricas)


Moradias mais eficientes, com melhor qualidade de vida e menor impacto socioambiental

Em Arquitetura sustentável
Como reduzir custos com energia e água, colaborar para conservação do meio ambiente, melhorar os ambientes internos e promover a inclusão social? Parafraseando o ditado "educação começa em casa", sustentabilidade também. E como a educação se pratica na coletividade, o melhor lugar para se colocar em prática a sustentabilidade são os condomínios, sejam os comerciais e, principalmente, os residenciais.


Prédios Verdes: Rochaverá Corporate Towers: recebe certificação ambiental

Em Arquitetura sustentável
O Rochaverá Corporate Towers, maior complexo de escritórios de alto padrão de São Paulo, acaba de receber a certificação Green Building, na categoria Gold, seguindo o sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O selo é concedido pelo U.S. Green Building Council, uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, nos Estados Unidos, que tem o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental de edifícios.


 
 

Para sua reflexão

A vida continua
Em apenas três palavras eu resumo tudo que tenho aprendido a respeito da vida: A vida continua. Robert Frost

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O que é Paisagismo para você?

a) Uma forma de interagir com a natureza

b) Uma forma de alterar a natureza

c) Uma forma de suavizar e unir arquitetura e meio ambiente

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.