Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 10 de dezembro de 2009
Boletim nº 150 - Uma questão de bom-senso
Imagine Tarkett FADEMAC

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água
Em Louças sanitárias
Louças sanitárias, paredes, divisórias, fachadas e uma nova opção de telhas – Revolução de economia, design, rapidez e beleza na construção civil. Que Eternit já virou sinônimo de telhas e caixas d’água na construção civil nacional, não se discute mais. Hoje a empresa virou referência na agenda de compras de engenheiros e arquitetos e consumidores, mas não pára aí. Neste ano, a Eternit revolucionou o segmento de louças sanitárias e lançou no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.


A importância de um projeto paisagístico

Em Paisagismo
É importante enfatizar junto aos clientes a necessidade de se realizar um projeto paisagístico completo ao invés de se partir para a execução do jardim baseado apenas em um rápido esboço.Certamente, alguns irão argumentar que não é preciso, pois são muitos detalhes que aumentam o custo e desperdiçam tempo. Entretanto, as grandes diferenças vistas nos resultados finais e na renovada satisfação do cliente provam que as coisas devem de ser bem feitas.


Imóvel na praia: investimento ou despesa?
Em Construindo
Há quem afirme fervorosamente que ter um imóvel na praia seja um verdadeiro pesadelo. “Duas alegrias, uma quando se compra e outra quando se vende”, diria tal pessoa. É um ponto de vista que precisa ser respeitado, com toda certeza. Vários são os maus negócios realizados que fatalmente levam a finais infelizes. Eu costumo ser otimista. Acredito que para cada tipo de negócio haja um perfil de comprador. E, como já comentei em outros artigos, considero que o fator “emoção” seja a principal interferência na hora de fazer negócios. O brasileiro “tem sangue quente nas veias”, e às vezes isso pode atrapalhar muito. No caso do imóvel de veraneio, entendo que possa ser um bom negócio sim, desde que esteja de acordo com as características culturais e comportamentais do indivíduo ou grupo familiar.


Uma questão de bom senso
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
O que você acha de vestir uma calça marrom com uma blusa goiaba acompanhada de uma bolsa verde-claro? Ou quem sabe uma saia salmão com uma blusa amarela, cheia de babados? Ou ainda tentar combinar uma calça ou blusa com estampa de zebra com uma cor forte - vermelho, amarelo, laranja? Acredite: algumas pessoas tentaram combinar estas cores e padrões em suas casas, utilizando-as em paredes, sofás, poltronas e cortinas. E não são poucas nem são exóticas. É gente comum.


Criando banheiros bonitos

Em Louças sanitárias
Os banheiros são ambientes tão importantes quanto qualquer outra parte da casa. E agora podem ser um espaço elegante, com tantas novidades que o mercado oferece. Até algum tempo atrás, havia apenas uma preocupação na hora de se construir um banheiro: escolher metais e louças sanitárias. Não que estes itens não sejam importantes, porém, atualmente, outros materiais já estão sendo utilizados como objetos decorativos: azulejos em mosaicos, papéis de parede, pedras e cerâmicas decoradas, móveis com rodinhas (ao invés de armários embutidos), pastilhas de vidro coloridas e até banheiras móveis.


Construção civil, após a crise, deve bater recorde de geração de empregos.

Em Exercício Profissional
O setor de construção civil, principal empregador de mão de obra no ano, acabou, em boa parte, servindo para manter constante a participação dos trabalhadores que ganham entre R$ 697 e R$ 930 no bolo salarial.Antes da crise, em outubro, esta faixa equivalia a 20,18% do total de vagas criadas, caindo, em fevereiro, a 16,71%. Em setembro, quando o setor gerou saldo líquido de 32.667 mil vagas, a participação desta faixa salarial bateu em 19,07%, praticamente recuperando a participação que tinha antes da deterioração econômica.


É possível um terceiro comprar ou alugar garagem em prédios?

Em Empreendimentos Imobiliários
Primeiramente, deve ser analisada a situação condominial da vaga de garagem, no sentido de definir se esta possui uma fração ideal própria ou se é conjunta com a unidade, que pode ser um apartamento ou uma sala. No caso das garagens que possuem fração ideal própria, temos aquelas que constituem uma unidade autônoma, com matrícula própria no Cartório de Registro de Imóveis, sendo uma propriedade exclusiva, cuja venda pode ser feita livremente, não estando enquadrada nos casos previstos no Novo Código Civil.


 
 

Para sua reflexão

Impossível
Impossibilidades são simplesmente coisas que ainda não foram aprendidas. Charles W. Chessnutt

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Todas as previsões para 2010, indicam um ano de grande crescimento na economia brasileira em todos os setores. Você entende que o nosso setor, construção civil, está preparado para atender essa demanda?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.