Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 18 de janeiro de 2010
Boletim nº 155 - Economizar é preciso. E viver também!
Imagine Tarkett FADEMAC

A Educação a Distância (EAD) torna-se a cada dia uma grande aliada na atualização profissional.
Em Curso a Distância
A ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância – lançou o CensoEAD.BR*, realizado entre março e junho de 2009, apresentando um panorama bastante animador do setor de educação a distância brasileiro com demanda crescente. Segundo a pesquisa, o EAD está sendo incorporado no dia-a-dia dos profissionais, sejam eles liberais ou não, para atualização de seus conhecimentos, porque a velocidade das mudanças é implacável e o EAD resulta em uma boa forma de enfrentar tais mudanças: flexível no tempo/espaço, barata e ágil ao que se refere à cobertura dos assuntos na ordem do dia.


Sistema construtivo: rapidez, qualidade, com sustentabilidade.

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A melhoria da produtividade é um fator importante para atender o crescente déficit habitacional brasileiro. Além disso, a indústria da construção civil ocupa uma posição estratégica no desenvolvimento do país, devido à sua importância econômica e social. Como construir mais rápido, gastando menos dinheiro e, mesmo assim, manter a qualidade das construções?


As cores e seus significados'
Em Conforto ambiental
Uma simples mudança de cor pode alterar totalmente um ambiente, um humor, uma ação e, consequentemente, a vida das pessoas que frequentam aquele local. Segundo a Arquiteta Bianca Tognollo, especialista em cores e do marketing da Fademac, as tonalidades deve ter seu uso estudado não só na arquitetura e decoração mas também no mundo da moda, design e nas artes.


As vedetes do paisagismo: as Palmeiras.
Em Paisagismo
As palmeiras são recursos ornamentais de grande apelo não só por sua elegância, mas também por sua facilidade de adaptação a diferentes ambientes. Servem tanto para decorar interiores de shopping centers quanto para ornamentar calçadas de condomínios à beira-mar e um grandioso e raro espetáculo da natureza está em cena no Rio de Janeiro.


O EAD Corporativo: atual e tendências

Em Curso a Distância
A ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância – lançou o CensoEAD.BR, referente a 2008 e realizado em 2009, apresentando um panorama bastante animador do setor de educação a distância brasileiro. Segundo a pesquisa, a crise econômica mundial, deflagrada em 2008 com conseqüências em 2009, provocou a queda do investimento em educação presencial feito pelas empresas, em contrapartida, fez com que a educação corporativa a distância crescesse 15%, porque o custo por funcionário no treinamento a distância é comprovadamente um terço mais barato do que o realizado presencialmente, pois utilizam enquanto mídia o e-learning.


Vai montar seu canteiro de obras? Atente para alguns detalhes da norma

Em Exercício Profissional
Assim como para segurança do trabalho existem normas para acomodar e implantar seu canteiro de obras com segurança e dentro dos padrões, conforme regem as leis do trabalho. No caso a norma que cuida deste assunto é a NR-18, que regulamenta os itens descritos em seguida.


Economizar é preciso. E viver também!

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Algumas idéias de como economizar, sem adiar aquele "desejo" imediato de transformação - podem ser desde a troca de cor de uma parede, molduras de quadros, cortinas ou um novo tecido para o sofá. Troque a cor de uma parede "importante" da sala. Mude radicalmente, ouse! Se não for possível trocar os sofás, dê a eles capas novas de bom tecido. O mercado está oferecendo lindas, prontas, e a qualquer preço.


A Patologia Geotécnica
Em Geotecnia
A engenharia geotécnica tem que ser integral para não criar patologias. A sua aplicação sem considerar a intuição pode ser catastrófica.A origem da patologia em engenharia geotécnica (contenções, taludes, fundações, barragens, e outras) em nosso ver, esta relacionada a diversos fatores, mas um é o principal e essencial trata-se da intuição, percepção, bom senso ou senso crítico.



 
 
 

Para sua reflexão

Combinação poderosa
Poucas coisas lhe pagarão maiores dividendos do que o tempo que você investe em compreender pessoas e circunstâncias. Kienzle & Dare

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Design de Interiores, cujo objetivo são as soluções técnicas, porém esteticamente atraentes, para proporcionar qualidade de vida aos usuários é um conhecimento importante e necessário para os profissionais que atuam na área da arquitetura?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.