Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 10 de fevereiro de 2010
Boletim nº 158 - Paisagismo em espaços públicos
Imagine Tarkett FADEMAC

Paisagismo em espaços públicos: benefícios para cidades e para população
Em Paisagismo
Com experiência no desenvolvimento de projetos paisagísticos nas mais variadas escalas, não tenho dúvidas da grande tendência do mercado: os trabalhos que visam beneficiar as cidades e a população que usufrui de áreas públicas. A partir dos conceitos adotados em seus projetos, o profissional vem, no decorrer dos anos, alcançando cada vez mais espaço e se consolidando nessa escala urbana.


A Década da Infraestrutura.

Em Construindo
Assim como China e Índia, o Brasil surpreendeu o mundo desenvolvido com sua capacidade de enfrentar a crise econômica mundial sem grandes solavancos. Para conseguir esse feito, foram preponderantes no Brasil o tamanho e a força de seu mercado interno e a solidez e regulação do sistema bancário. Esta recuperação surpreendente transformou o Brasil na coqueluche do mercado financeiro mundial.


Alvenaria estrutural. O que é?
Em Alvenaria estrutural
A alvenaria estrutural é um processo construtivo que pode ser empregado tanto em casas como em edifícios de múltiplos pavimentos. Há dois tipos de alvenaria estrutural: não armada e armada. A primeira emprega como estrutura-suporte paredes de alvenaria sem armação. Os reforços metálicos são colocados apenas em cintas, vergas, contravergas, na amarração entre paredes e nas juntas horizontais com a finalidade de evitar fissuras localizadas.


Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.
Em Louças sanitárias
Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação. Para alcançar esses objetivos, os arquitetos tem planejado banheiros cada vez mais acolhedores e funcionais. Procurando atender esses objetivos são equipados com recursos de som, iluminação, TV, banheiras e vários outros acessórios.


11,5 Bilhões. Bondes modernos.

Em Construindo
Quase 200 anos depois do surgimento dos primeiros bondes, em Nova York, e quase um século após a Light ver rejeitada a sua proposta de construção de três linhas de metrô em São Paulo, prefeitos de várias cidades brasileiras tentam agora reequilibrar a rede de transporte urbano de passageiros que, desde a década de 20, priorizou o sistema rodoviário. Prefeitos mostram-se dispostos a instalar mais de 700 quilômetros de trilhos em seus municípios, por onde circularão Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), trens urbanos, metrôs leves e pesados.


Curso EAD: Viabilidade Executiva na Prática da Engenharia de Custos

Em Curso a Distância
Na prática da engenharia de custos a viabilidade executiva é ferramenta fundamental na apreciação e implementação de empreendimentos na construção civil e obras de engenharia. A viabilidade executiva envolve aspectos técnicos, econômicos e financeiros, possibilitando o real gerenciamento de custos:


Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Em Arquitetura Corporativa
No século atual, o tempo é marcado de forma diferente. Atualmente as horas do dia não são as mesmas de 1811, ano do início da construção comercial com o primeiro mercado de Paris, o St. Martin – seguido das primeiras salas comerciais, época em que os negócios imobiliários foram favorecidos pelas ações “pós-revolução francesa”. Muitas mudanças ocorreram nos últimos duzentos anos, e é impressionante constatar como o mercado está cada vez mais competitivo e exigente e como as cobranças por melhores resultados pedem dias cada vez “maiores”.


Incompetência para investir
Em Construindo
O governo entrou em 2010 com cerca de R$ 50 bilhões de restos a pagar, dinheiro empenhado pelo Tesouro, mas não desembolsado até o fim de dezembro. Quem quiser quantificar a incompetência dos governantes terá bom material para seu trabalho nesses dados da execução orçamentária. Mas é necessária uma ressalva. Não se pode falar, genericamente, de incompetência para gastar. A administração federal sabe muito bem como desembolsar o dinheiro dos contribuintes, quando se trata de realizar despesas improdutivas e de beneficiar companheiros e aliados.



 
 
 

Para sua reflexão

Sua oportunidade
Nós abriremos o livro, as páginas estão em branco; Somos nós quem iremos colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o primeiro capítulo é o início de cada novo dia. Edith Pierce

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você acha importante serem definidos alguns parâmetros na pratica da engenharia de custo, como por exemplo o grau de precisão das estimativas?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.