Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 07 de abril de 2010
Boletim nº 165 - Paisagismo: Jardins Terapêuticos e Jardins Comestíveis
Eternit Telhas de Fibrocimento

Jardins Terapêuticos e Jardins Comestíveis
Em Paisagismo
Os jardins sempre foram um espaço de bálsamo para a alma. É impossível não se acalmar diante do visual das plantas, do aroma das flores. Agora, essas características começam a ser usadas em favor de pessoas doentes ou das que apenas estão em busca de um momento tranquilo.


Energia solar no Brasil
Em Energia
O fato de possuir uma matriz energética limpa faz com que o Brasil corra o risco de perder grandes oportunidades geradas pelas tecnologias que permitirão a transição para uma economia de baixo carbono, como as células fotovoltaicas que transformam a radiação solar em eletricidade.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Novo parque de Manaus resgata época áurea da borracha na Amazônia
Em Paisagismo
A cidade de Manaus ganhou uma nova área verde: o Parque Senador Jefferson Péres. Com 40.700 m² de paisagismo, o local foi criado de forma a resgatar a cultura dos manauaras, valorizando suas origens e a história da época áurea da borracha na Amazônia.


Financiando seu imóvel em 7 passos seguros.

Em Empreendimentos Imobiliários
A compra de um imóvel, para uso próprio ou investimento, costuma ser um grande passo, em razão do expressivo capital envolvido. Trabalhando na área de construção e reforma há 15 anos, a equipe da Fabio Rocha Arquitetura percebeu que a fase do financiamento é a que gera mais dúvidas. Para auxiliar nesse momento tão importante, foi elaborado o roteiro a seguir, que orienta sobre os principais pontos do processo.


A importância dos selos verdes

Em Arquitetura sustentável
De acordo com o levantamento 2009 Green Brands Global Survey, 73% dos brasileiros planejam aumentar seus gastos com produtos e serviços verdes e 28% deles (e apenas 8% dos britânicos) estão dispostos a gastar até 30% a mais em produtos e serviços verdes. Outra pesquisa identificou que 48% estariam dispostos a gastar 10% a mais para comprar produtos verdes.


O pior gargalo é o governo

Em Construindo
O PAC 2 é parte de um projeto de poder, não de um plano de governo. O cenário mais adequado para sua apresentação só poderia ser, nesta altura, um comício a favor da candidata Dilma Rousseff, escalada para fazer a ponte até o terceiro mandato oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Prédios verdes, o que considerar.
Em Arquitetura sustentável
Quais os conceitos para um Green Building ou como receber o selo verde para uma edificação. Procedimentos que se adotam em projetos ou readequações que visam economia nas instalações, saúde das pessoas que ali trabalham além de proporcionar a seus ocupantes um ambiente harmonioso e de bem estar.


Construtoras voltam o foco para a média e a alta renda

Em Empreendimentos Imobiliários
É incontestável. Se houvesse uma tradução para o mercado imobiliário em 2009 não poderia ser outra senão baixa renda. Depois do lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, o segmento virou alvo de absolutamente todas as construtoras - das que entendiam muito, das que entendiam menos e das que jamais haviam construído um único prédio popular.


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

O poder do pensamento negativo
Temos que tomar um cuidado e atenção especial com a maneira negativa de pensar porque o poder do pensamento negativo é muito maior do que o do pensamento positivo. Vijai P. Sharma

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Devido ao alto custo energético e financeiro, e com o aumento da consciência ecológica há uma tendência atual de substituir materiais de construção civil, como o concreto e o tijolo, pela terra, que é um material de construção natural e abundante, além de ser sustentável.
Você considera importante repensar o uso dos materiais de construção e substituí-los , quando necessário, por aqueles mais naturais, energeticamente eficientes e sustentáveis?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.