Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 12 de maio de 2010
Boletim nº 169 - Louças Sanitárias, novidades com design moderno e muitas cores
Imagine Tarkett FADEMAC

Louças Sanitárias Eternit: novidades com design moderno e muitas cores
Em Louças sanitárias
O Grupo Eternit, líder nacional nos mercados de cobertura, painéis e placas cimentícias, apresenta lançamentos nas várias linhas de produto, em mais uma ação que visa ampliar sua participação no mercado de materiais de construção. Os lançamentos estão alinhados ao programa de Expansão e Diversificação da Eternit, que tem o objetivo de torná-la uma empresa de soluções para o mercado da construção.


Tecnologias ambientais e sociais: uma condição essencial para um futuro sustentável
Em Arquitetura sustentável
Vivemos a era da sustentabilidade. Estamos muito acostumados a ouvir sobre sustentabilidade nas empresas. Na realidade, sustentabilidade é uma das palavras da moda no mundo corporativo, e nem sempre é aplicada de uma forma correta.


Luxo atual
Em Arquitetura e Design de Interiores
Durante uma viagem, tive vários "flashes" de aspectos variados do luxo em alguns lugares por onde passei. Fiquei pensando um pouco sobre o que é este substantivo cobiçado por muitos, alcançado por poucos e até mesmo visto com desdém por alguns. Atualmente muitos "conceitos de luxo" vêm sendo dados por diversas celebridades da moda, do design, das artes em geral. E, além disso, no meio em que atuo, luxo é um atributo a ser, pelo menos, avaliado.


Curso EAD : Eficiência Energética de Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , juntamente com o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, desenvolvem o curso Eficiência Energética para Edifícios.


A Construção Civil e seus Resíduos

Em Construindo
O gerenciamento de resíduos na construção civil tornou-se premissa urgente em todo o processo construtivo, digamos até projetual. Percebemos que é cada vez maior a preocupação com o meio-ambiente para resolver os graves problemas enfrentados pela humanidade provocados pelo aumento dos resíduos produzidos na crescente ocupação urbana para atendimento de uma demanda populacional aumentando vertiginosamente.


Universal Design na Arquitetura

Em Arquitetura Inclusiva
A indústria da construção, para ser eficiente, deve conhecer as necessidades dos usuários finais, a fim de produzir produtos que a elas sejam adequados. Isso requer um conhecimento dos usuários alvos e da demanda de usos. E a questão maior é saber quais serão os ocupantes e quais tipos de necessidades e limitações eles podem ter.


O jardim sensorial e suas principais características

Em Paisagismo
O jardim, desde a antiguidade, sempre foi um espaço de lazer e prazer mesclando um paradigma de sonho e realidade. Através deste espaço, era possível viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com a natureza em sua mais exuberante expressão.


Cursos EcoBuilding
Em Cursos EcoBuilding
Confira aqui a agenda de cursos EcoBuilding. Os cursos ocorrem em diversas cidades do país como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e outras. Conheça aqui o assunto de cada curso.


Pagar aluguel pode ser melhor do que fazer financiamento
Em Empreendimentos Imobiliários
O sonho da casa própria é quase unanimidade entre os brasileiros. Mas, diferentemente do que diz o senso comum, viver de aluguel pode ser alternativa melhor do que entrar em um longo financiamento, sobretudo para as classes média e alta.


Telhado inteligente economiza energia em todas as estações
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Cubra a sua casa com um telhado claro, capaz de refletir a luz solar, e você terá efeitos opostos conforme a estação. A casa ficará fria no verão, diminuindo a necessidade do ar condicionado, mas ficará gelada no inverno, aumentando o uso do aquecedor. Escolha telhas pretas e o resultado será inverso, com uma casa quentinha no inverno mas tórrida no verão.


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Espalhe alegria
Algumas vezes a sua alegria é a fonte do seu sorriso, mas algumas vezes o seu sorriso é a fonte da sua alegria. Thich Nhat Hanh

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Na última enquete (Sustentabilidade. Essa é uma preocupação real no desenvolvimento de seus projetos?) o resultado foi de 70,68 % para “NÃO”. Em sua opinião esse resultado NEGATIVO é proveniente de:

a) mercado (os consumidores não dão ainda a devida importância)

b) fornecedores de materiais (ainda é muito confuso o que é “produto sustentável”)

c) profissionais (falta conhecimento aos profissionais do setor)

d) legislação (não beneficia de forma necessária aos empreendimentos sustentáveis)

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.