Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 23 de junho de 2010
Boletim nº 174 - Jardim impecável para a temporada de inverno
Eternit

A importância do contrapiso para a colocação de pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Atualmente as obras requerem grande velocidade e perfeição na sua execução. Há necessidade de várias atividades simultâneas, muitas vezes com dependência entre elas. Para exemplificar, é impossível colocar um acabamento de piso sem que a laje esteja pronta e regularizada com o contrapiso. E é disto que queremos falar, da importância do contrapiso não só para colocação dos pisos vinílicos mas também para assentar cerâmicas e acabamentos à base de madeira e outras fibras, como os carpetes.


Sistemas estruturais e concepção arquitetônica
Em Alvenaria Estrutural
Dentre os desafios que a engenharia de estruturas enfrenta, um dos maiores relaciona-se à concepção de sistemas seguros e economicamente viáveis para estabilizar grandes vãos projetados pela arquitetura. A maior aplicação dos grandes vãos acontece nas estruturas de pontes ou "obras-de-arte". Aparecem então estruturas caras e monumentais, aplicando o que há de mais atual em tecnologia dos materiais, modelos de análise e técnicas de execução.


Jardim impecável para a temporada de inverno
Em Paisagismo
Com a aproximação do inverno e a queda na temperatura, as pessoas começam a buscar regiões mais interioranas ou serranas para passar suas horas de descanso e lazer. Nas férias e finais de semana dessa época do ano, os refúgios deixam de ser as casas de praia, que dão lugar às casas de campo. E, como o próprio nome diz, campo está ligado à natureza.


Placas cimentícias ampliam opções para sistemas construtivos
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A Eternit é hoje líder de mercado no segmento de placas cimentícias. A empresa tem investido constantemente na ampliação de seu portfólio voltado para sistemas construtivos. A vantagem desse tipo de produto é a praticidade e agilidade na hora de construir. O uso das placas permite uma obra mais limpa, com menor desperdício de materiais e sem necessidade de canteiro de obra.


Aspectos essenciais na elaboração de uma carta geotécnica

Em Geotecnia
As recorrentes tragédias geotécnicas que vêm se abatendo sobre municípios brasileiros tiveram ao menos como saldo positivo, e esperamos irreversível, a consciência geral sobre a importância em se ter em conta as características geológicas e geotécnicas dos terrenos na regulação técnica do uso do solo urbano.


Um ogro é um ogro: de novo os chuveiros elétricos...

Em Energia
A agência USP de notícias divulgou as conclusões do estudo Avaliação do consumo de insumos (água, energia elétrica e gás) em chuveiro elétrico, aquecedor a gás, chuveiro híbrido solar, aquecedor solar e aquecedor de acumulação elétrico, elaborado pelo Centro Internacional de Referência em Reuso de Água (Cirra) da Escola Politécnica (Poli) da USP. De acordo com os autores, o estudo enterra definitivamente a fama do chuveiro elétrico como vilão da conta de energia.


Produtos ecológicos? O detetive verde vai dizer.

Em Arquitetura sustentável
Você tem certeza que um produto dito “eco” é amigo do meio ambiente ou então que todo produto ecológico é sustentável? É tempo de revisar os conceitos e de, principalmente, questionar e pesquisar. Assim, como você, milhares de consumidores também são confundidos por empresas que querem aparecer como “verdes” e acabam se aproveitando de suas boas intenções.


A tecnologia na Copa do Mundo de 2010. Entenda um pouco sobre as transmissões em 3D
Em Tecnologia residencial
Esta “COPA DO MUNDO “ tem sido uma demonstração do que a tecnologia pode fazer para manipular imagens , criar efeitos visuais , permitindo o detalhamento de cada lance e sem falar no efeito visual 3D que sem dúvida cria uma visão excepcional, surpreendendo aqueles que já assistiram a outras Copas em preto e branco, com imagens cheias de chuvisco e cortes na transmissão.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Siga em frente!
Sucesso é a habilidade de ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo. Winston Churchill

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Continuamos com a Copa do Mundo de Futebol. Qual será a colocação do Brasil:

a) Campeão

b) Vice-campeão

c) Não chegará na final

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.