Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de agosto de 2010
Boletim nº 180 - A praticidade e o design do piso vinílico
Eternit Telhas de Fibrocimento

A praticidade e o design do Piso Vinílico
Em Pisos vinílicos
Para quem não abre mão de muita cor em cada canto da casa, seja na parede com papéis e quadros decorativos, ou até mesmo no chão, uma boa pedida é o piso de vinil. Com vários tipos de estampas e cores, os pisos vinílicos proporcionam, além de um diferencial na decoração, grande economia no bolso em relação a modelos de pisos frios e de madeira.


Seminário da Construção e Certificação Sustentável (GBC Brasil)
Em Cursos EcoBuilding
Disseminar o conceito de construção sustentável junto à sociedade, o mercado e a indústria da construção civil, visando à apresentação de boas práticas no intuito de agregar cada vez mais pessoas, profissionais e empresas a adotarem estes conceitos e com isto impulsionarem o mercado a estas mudanças. Apresentação do atual mercado da construção Sustentável no Brasil.


Construir para alugar
Em Empreendimentos Imobiliários
Talvez o título deste artigo não corresponda à melhor tradução da expressão inglesa built-to-suit, mas certamente é aquela que melhor revela sua finalidade. Construir para alugar é um modelo de negócio que não encontra regramento na legislação brasileira, sendo, justamente por isso, considerado um contrato atípico, onde se misturam pactos de compra e venda, de empreitada e de locação.


Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos
Em Curso a Distância
Toda tecnologia voltada para a construção civil possui uma representação gráfica específica que deve ser utilizada pelo projetista e que, necessita ser compreendida pela mão-de-obra no momento da execução no canteiro de obras. Os sistemas construtivos que empregam a TERRA CRUA não fogem à essa regra e portanto a eles destinamos este curso de: Especificações para Projetar com Blocos de Terra Comprimida (Tijolo Ecológico) e com Painéis Monolíticos de Terra (Taipa de Pilão).


Na compra de um imóvel usado, saiba avaliar as condições

Em Construindo
Com o mercado imobiliário bastante aquecido, várias pessoas estão buscando opções de compra para moradia ou mesmo para investimento. Porém alguns pontos importantes devem ser observados na aquisição de um imóvel, principalmente nos mais antigos com construção acima de 10 anos onde começam a apresentar alguns problemas que se não houverem às devidas manutenções em muito pode prejudicar o bolso do comprador.


A rotulagem ambiental e a competitividade no mercado interno

Em Arquitetura sustentável
Quem não se lembra das propagandas de televisão enaltecendo aquela marca famosa de geladeiras que era o desejo de toda dona de casa moderna? Era a marca que transmitia segurança de uma compra com qualidade. Pois é, o mundo mudou! Os consumidores já não escolhem eletrodomésticos pela marca como atributo principal e, sim por rotulagem ambiental.


Arquitetura que cola: obra exigiu nova técnica de construção civil

Em Construindo
Os "Parassóis Metropolitanos" estão para se tornar a grande atração da cidade de Sevilha, na Espanha. Mas essa mistura de maravilha arquitetônica e peça de arte esteve ameaçada mesmo depois do início das obras. O trabalho só pôde continuar depois da criação de novas técnicas de construção.


Folhas luminosas de fibras ópticas superam deficiência dos LEDs
Em Elétrica
Os LEDs têm inúmeras vantagens: eles são miniaturizáveis, consomem pouca energia, são inteiramente de estado sólido e emitem luz nos mais diversos comprimentos de onda, incluindo as cores visíveis, o infravermelho e muito mais.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Mais perto que nunca
Fracasso não o previne contra o sucesso; na realidade, é o fracasso que o leva ao sucesso. John Maxwell

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você analisa a Arquitetura Inclusiva e a Sustentabilidade, considerando o quanto podem agregar em valor econômico em suas obras?

a) Sim. Entendo que acrescentam e valorizam muito

b) Não. Nunca me preocupei com isso

c) Nunca havia analisado pelo aspecto de agregar valor as obras

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.