Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 24 de agosto de 2010
Boletim nº 182 - Como decorar um banheiro
Imagine Tarkett FADEMAC

Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Deslizamentos de Solos - Descaso Recorrente
Em Geotecnia
Foi impressionante a quantidade de ocorrências de deslizamentos de solos no verão passado, assim como a gravidade de muitas delas, com perdas de centenas de vidas e patrimônio publico e privado.


Solução para falta d’água está sob a terra
Em Hidráulica
Quando a Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) anunciou o tema da Campanha da Fraternidade para 2004, a água, provavelmente surpreendeu milhões de brasileiros. Eles podem ter se perguntado: por que tratar da água, se o Brasil tem uma das maiores reservas hídricas do mundo?


Arquitetura, como fazer bonito, barato e com bom gosto

Em Soluções Arquitetônicas e Ideias Criativas
A arquitetura é a forma de se estudar ou desenvolver projetos de utilização do espaço para a construção de ambientes, seja para uma casa ou para um prédio comercial. O estudo de como fazer a divisão de cada espaço a ser utilizado pode fazer com que um projeto não tenha uma utilização pouco otimizada.


Ergonomia: Características da boa cadeira

Em Arquitetura Corporativa
A principal qualidade da boa cadeira é ser apropriada à atividade que o usuário desenvolve no dia-a-dia. As cadeiras de escritório para funções que exigem o uso constante do computador devem ser invariavelmente estofadas. Quanto maior a densidade da espuma, maior será a durabilidade do móvel; as laminadas, por sua vez, têm vida útil curta e não resistem ao uso diário por mais de um ano.


Pequenos Grandes Compradores
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
A valorização da criança e os sentimentos a ela atribuídos nem sempre existiram da forma como vimos hoje. As mudanças econômicas e políticas da estrutura social influenciaram fortemente a formação de nossos pequenos e sua atuação na sociedade. Na Idade Média a criança era considerada um pequeno adulto, e sequer existiam trajes especiais que a diferenciassem.


Primeiro empreendimento comercial certificado AQUA do Brasil
Em Cursos EcoBuilding
Um dos maiores empreendimentos comerciais do país, o Cidade Jardim Corporate Center, em São Paulo, é o primeiro complexo comercial com a certificação AQUA no Brasil. Diferencial de sustentabilidade gera mais valor para clientes e investidores




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Momentos de paz
Algumas vezes a melhor maneira de seguir mais rápido na vida é desacelerando.James MacArthur

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Qual dos candidatos (ordem alfabética), que, sendo eleito como presidente da república, será melhor para o setor da construção:

a) Dilma Rousseff

b) José Serra

c) Marina Silva

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.