Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 11 de novembro de 2010
Boletim nº 193 - Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.
Eternit Louças

Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Em Pisos vinílicos
Estamos vivendo um tempo de significativas alterações nos hábitos das pessoas. A arquitetura cada vez mais se destaca pela valorização do ser humano como a grande razão de ser de todo processo criativo. É o momento de se procurar a verdadeira identidade em cada projeto, que precisa estar além de tendências e sem a utilização de soluções antigas e repetitivas.


A importância da saúde na carreira profissional
Em Saúde para Profissionais
Como anda a sua saúde? Nosso foco principal são os arquitetos e engenheiros, que por não terem um trabalho árduo no aspecto físico, como vários outros tipos de trabalhadores, ao final do dia, seus músculos não estão sobrecarregados, porém, sua cabeça vive um estresse intenso. Indiscutivelmente você passa suas 8 horas (8? O correto seria falar em 10, 12...) de trabalho pensando, pesquisando, resolvendo problemas.


Novo Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


É chegada nossa hora?
Em Arquitetura sustentável
Tem se falado muito que o Brasil finalmente passará a ingressar, nos próximos anos, no grupo dos países mais desenvolvidos do mundo. Há de fato uma série de indicadores favoráveis.


Politica e Gestão Ambiental – Proposta de Ecovilas para a população de baixa renda no Brasil

Em Arquitetura sustentável
Este artigo apresenta elementos que podem viabilizar um novo comportamento social no modo de viver da população de baixa renda no Brasil com a criação de ecovilas, que são modelos de assentamento humano sustentável. As Ecovilas são comunidades urbanas ou rurais de pessoas que tem a intenção de integrar uma vida social harmônica a um estilo de vida sustentável.


Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.

Em Arquitetura Corporativa
Na era das novas tecnologias e das carreiras bem-sucedidas, grande parte dos nossos lares possuem hoje uma divisão que antigamente não existia – o escritório. Há quem diga que esta parte da casa foi criada única e exclusivamente para receber o computador e é capaz de ser verdade!


Alimentos saudáveis, de A a Z.
Em Saúde para Profissionais
O Grupo Faz Bem de Comunicação tem como prioridade oferecer conteúdo de saúde e relacionamento através de sua editora, rádio e TV web. Estamos honrados em poder servir aqui neste importante site dirigido aos profissionais do setor da construção. Desde já, nosso convite para que nos sigam nas comunidades e redes sociais. Neste nosso primeiro contato, queremos lhe apresentar uma lista de alimentos saudáveis de A a Z. Certamente Faz Bem para você, sua família e sua equipe.


Como identificar produtos sustentáveis?
Em Arquitetura sustentável
A procura de produtos sustentáveis para obras, reformas e para gestāo condominial está cada vez maior. Porém, especificadores e gestores de compras ainda encontram algumas dificuldades para identificar corretamente estes produtos, como informações inconsistentes ou sem fácil comprovação. Além disso, a responsabilidade destes profissionais será cada vez mais exigida, principalmente, quando for mandatória a NBR 15.575 sobre durabilidade e manutenibilidade.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Estabeleça um alvo
Se você não definir a sua meta, certamente que para onde você for, você não estará chegando em lugar nenhum. Henry Kissinger

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

No governo Dilma Rousseff a área da construção será uma prioridade de governo?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.