Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 25 de novembro de 2010
Boletim nº 195 - Telhas de concreto, uma opção de design diferenciado.
Imagine Tarkett FADEMAC

Reciclar entulho
Em Materiais básicos
A quantidade de entulho gerado nas construções que são realizadas nas cidades brasileiras demonstra um enorme desperdício de material. Os custos deste desperdício são distribuídos por toda a sociedade, não só pelo aumento do custo final das construções como também pelos custos de remoção e tratamento do entulho.


Dúvidas mais comuns em relação aos pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Muitas pessoas têm dúvidas com relação à utilização de pisos vinílicos, seja na hora de especificar, aplicar ou manter. O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Tarkett Fademac, empresa parceira do Fórum da Construção, tomou o cuidado de selecionar as perguntas mais freqüentes que chegam ao seu Departamento Técnico, para facilitar a vida dos consumidores, arquitetos, engenheiros e construtores.


Conforto Ambiental, desafio para arquitetos
Em Conforto ambiental
Sem dúvida, o principal objetivo de qualquer arquiteto é a satisfação plena de seu cliente, antes, durante e após a execução da obra. Quando se trata em proporcionar o máximo de satisfação possível ao usuário, o Conforto Ambiental é tido com um dos principais objetivos da arquitetura. Visando esse objetivo é que arquitetos, engenheiros e construtores estão mudando sua forma de pensar, projetar e construir.


Energia solar: uma solução para milhões
Em Energia
As primeiras obrigações solares térmicas no mundo já estão em vigor há mais de 30 anos. Estas obrigações em geral se constituem de disposições e normativas legais que impõe a instalação de sistemas de aquecimento solar nas edificações urbanas.


Telhas de concreto, uma opção de design diferenciado.

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Quando definimos nosso projeto arquitetônico, a única preocupação com o telhado é a proteção contra o sol e a chuva, ou entendemos que normalmente a cobertura define o estilo da construção? Com essa perspectiva é que a indústria brasileira tem desenvolvido produtos cada vez melhores e mais versáteis, propiciando dessa forma uma possibilidade ilimitada para a criatividade dos profissionais de nossa arquitetura.


Acessibilidade urbana do portador de necessidades especiais e a sociedade

Em Arquitetura sustentável
O presente artigo trata das dificuldades que o portador de necessidades enfrenta no meio social. O objetivo principal que desencadeou este estudo foi a necessidade de reintegração social desse indivíduo no contexto social e urbano das cidades, para que seja aceito como um integrante participativo e ativo na sociedade.


Relacionamentos: Como conviver com a sogra!
Em Saúde para Profissionais
É claro que você encontra sogras que demonstram muito bom senso, que evitam tomar partido nas brigas ou atritos do jovem casal. Algumas se dão tão bem com o genro que demonstram admiração por ele ou agem de forma sedutora que tem como finalidade apenas agradá-lo com o intuito de proteger a própria filha no casamento.


Aplicação do Desenho Universal no Visual Merchandising
Em Arquitetura Inclusiva
O Desenho Universal é um conceito que busca conceber espaços, artefatos e produtos com a maior eficiência possível a todas as pessoas, proporcionando independência e autonomia de uso. Para tanto, fatores como variações antropométricas, sensoriais e cognitivas são estudas para desenvolver projetos universais.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Esfrie e redirecione
Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha. Benjamin Franklin

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A quantidade de entulho gerado nas construções que são realizadas nas cidades brasileiras demonstra um enorme desperdício de material, e já temos conhecimento de que esse material pode ser reaproveitado. Você entende que nosso setor, já tem essa consciência?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.