Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 05 de maio de 2011
Boletim nº 214 - Tendências, Arquitetura de Interiores e Reformas
Eternit Louças

IBDA: Nossos Cursos EAD com valores de inscrição reduzidas
Em Curso a Distância
O IBDA - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, que, em parceria com o SitEscola desenvolve uma série de Cursos a Distância - EAD, tem o prazer de comunicar aos profissionais de nosso setor, que, pelo interesse que as empresas patrocinadoras de nosso Instituto tem no desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento da construção civil brasileira, pudemos REDUZIR OS VALORES DE INSCRIÇÃO de nossos cursos.

Decoração: qual é o seu estilo?
Em Arquitetura e Design de Interiores
O ato de decorar uma casa, um escritório ou uma loja – baseia-se numa simples premissa: estilo. É difícil, e até desaconselhável, decorar o que quer que seja, sem antes definir o ambiente que pretende criar nesse espaço. Por isso mesmo, esta questão fundamental: qual é o seu estilo de decoração?


A importância do contrapiso para a colocação de pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Atualmente as obras requerem grande velocidade e perfeição na sua execução. Há necessidade de várias atividades simultâneas, muitas vezes com dependência entre elas. Para exemplificar, é impossível colocar um acabamento de piso sem que a laje esteja pronta e regularizada com o contrapiso. E é disto que queremos falar, da importância do contrapiso não só para colocação dos pisos vinílicos mas também para assentar cerâmicas e acabamentos à base de madeira e outras fibras, como os carpetes.


Telhas metálicas levando versatilidade nos projetos de cobertura.
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A diversidade de tipos de telhas é imensa. São feitas em materiais como cerâmica, fibrocimento, metal, concreto, recicláveis, cada uma com suas características próprias de aplicação, utilização e acabamento, adequando-se a cada tipo de construção, necessidades técnicas e orçamento.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Home Office: 5 perguntas!

Em Arquitetura Corporativa
Perguntas e mais perguntas podem surgir quando o assunto é o home Office. E para acabar com todas elas, aí estão algumas respostas para ajudar na decisão de montar ou não seu escritório em casa!


Tendências, Arquitetura De Interiores e Reformas

Em Arquitetura e Design de Interiores
Como a moda, a arquitetura de interiores segue tendências. As tendências para casa, porém, tem um leque mais abrangente de influências que não só o estilismo. A forma como sua casa é desenhada por dentro, muda com o passar do tempo influenciada por mudanças no comportamento da sociedade, mudança na conformação das famílias, surgimento de novos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, aparecimento de novas técnicas construtivas, de iluminação, novos materiais e também, por que não, influenciada pela moda e tendências comportamentais como, por exemplo, a novela das 20hs.


Cogumelos, por que fazem bem à saúde?
Em Saúde para Profissionais
Chineses e egípcios antigos já conheciam os benefícios terapêuticos do cogumelo. Dizia-se que essa planta, sem raiz nem clorofila, "afinava o sangue", reduzia infecções e até agia como afrodisíaco. Nas últimas décadas, várias pesquisas estão confirmando essas crenças e já se sabe que há pelo menos 30 variedades de cogumelos que teriam benefícios medicinais.


Enquanto o talento não vem
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Você é uma pessoa talentosa? Conhece alguém que seja? Gostaria de ser o talento em pessoa? Mas o que significa a palavra talento? Recorrendo a pesquisa nos dicionários vamos encontrar algo do tipo: indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns, aptidão, inteligência excepcional...

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Sobre preocupação
Os seus pensamentos tem poder e influência, sejam eles positivos ou negativos. Quanto mais positivos eles forem focados, mais para a frente eles te levarão. Dan Wilkerson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Brasil tem enormes desafios para se preparar para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Qual a sua posição:

a) otimista

b) pessimista

c) indiferente

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.