Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 31 de maio de 2011
Boletim nº 218 - Iluminação elaborada em casa!
Eternit Louças

Como decorar o quarto do seu bebê. Qual o piso e outras dicas.
Em Pisos vinílicos
Chegou o momento. Faltam poucos meses para o momento tão esperado, do nascimento do filho. E agora, como decorar o quarto? Qual o estilo de decoração? Como integrar beleza com fatores fundamentais como conforto, segurança e as necessidades do nenê? Como preparar um lindo quarto, com o cuidado para não exagerar na extravagância.

Sonho da casa própria e suas armadilhas
Em Construindo
Nos últimos anos, o sonho de adquirir a casa própria ficou mais próximo, isso somado à facilidade em conseguir financiamento bancário. Programas como, “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, ajudaram no aumento da oferta do credito imobiliário. Para se ter uma ideia, só no ano passado, foram comercializados 421 mil imóveis pelo SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.


Iluminação natural, o seu escritório precisa!
Em Arquitetura Corporativa
Muitas doenças têm surgido nestes tempos modernos relacionados ao ambiente de trabalho e que prejudicam a produtividade e o bem estar dos trabalhadores. Alguns estudos comprovaram que o ser humano reage favoravelmente a estímulos naturais proporcionando uma sensação de bem estar.


Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividade
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Ainda pouco exploradas em toda a sua versatilidade de aplicação, as chapas  de cimento e fibras podem ser  usadas tanto em paredes com steel frame como em acabamento de fachadas, mas também podem ser aplicadas em pisos, forros e para fechamentos de  shafts.


Tipos de Escorregamentos e Importância de Estudos Geotécnicos
Em Geotecnia
Devido às graves conseqüências que qualquer escorregamento pode causar para populações circunvizinhas, o estudo da estabilidade de encostas naturais é um dos grandes desafios da engenharia geotécnica. Apesar da estabilidade de alguns taludes ser comprometida pela ação humana, há um grande o número de escorregamentos que ocorrem sem uma causa aparentemente clara.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra

Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Iluminação elaborada em casa!

Em Iluminação
Quem já pensou em ter um esquema de iluminação mais elaborado em casa? Não é tão difícil assim! Em filmes e novelas vemos muitos exemplos bonitos, mas pensamos que nunca poderemos ter algo semelhante em casa. Isso não é verdade!


Condomínios: Critério de rateio
Em Empreendimentos Imobiliários
A Lei 4.591/64, que regulava anteriormente os condomínios em edificações previa, no artigo 12, que “cada condômino concorrerá nas despesas de condomínio, recolhendo, nos prazos previstos na Convenção, a cota-parte que lhe couber em rateio”. E, no seu parágrafo primeiro, observava que “Salvo disposição em contrário na Convenção, a fixação da cota no rateio corresponderá à fração ideal de terreno de cada unidade”.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Hoje, o seu melhor
Você pode aprender com o passado, mas não pode viver nele. Gary Thompson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Nunca se falou tanto em explosão imobiliária, compras e vendas. A pergunta é: vale a pena fazer um financiamento para adquirir a casa própria?

a) sim

b) não

c) tenho dúvidas

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.