Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 16 de junho de 2011
Boletim nº 220 - Campeões da iluminação sustentável
Imagine Tarkett FADEMAC

Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:

LEDs – Campeões da iluminação sustentável
Em Iluminação
Diodos emissores de luz, os LEDs recebem todas as honras quando o assunto é ILUMINAÇÃO.
Sua eficiência é uma de suas maiores qualidades. Um led que consome apenas 3W, por ex., produz a mesma luminosidade que uma dicróica de 40W. E hoje já encontramos no mercado modelos de lâmapadas e luminárias de led com preços economicamente viáveis possibilitando a difusão do led em maior escala. Outra vantagem é a durabilidade - chegam a ter uma vida útil de mais de 55.000 horas, o equivalente a 6 anos de uso initerrupto.


Sonolência excessiva diurna, um problema atual
Em Saúde para Profissionais
Qualquer um de nós pode sentir um sono leve durante o dia, principalmente nas primeiras horas da tarde. É inegável, entretanto, a sonolência diurna recorrente pode interferir negativamente em nosso dia-a-dia. Geralmente, essa sonolência ocorre em decorrência de estilos de vida, crenças pessoais ou doenças. O primeiro caso ocorre se a pessoa encurta o número de horas de sono, porque trabalha muito, trabalha e estuda, curte a noite, gosta de ver televisão ou navega na internet até tarde; ficando privada do sono, tenderá a dormir durante o dia.


Flores do inverno
Em Paisagismo
Nossos jardins, principalmente nas regiões mais ao sul do Brasil, onde o clima é mais ameno, podem ser enriquecidos com a introdução de plantas herbáceas floríferas de ciclo curto ou anuais. E isto pode ocorrer em especial no inverno. Para isso, precisamos nos preparar desde os meses de abril e maio. Isto porque, entre a sementeira e o início da floração são necessários um mínimo de 60 dias. É possível ter uma exuberante floração em pleno inverno, mesmo em locais muito frios e sujeitos a geadas.


Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Em Pisos vinílicos
Estamos vivendo um tempo de significativas alterações nos hábitos das pessoas. A arquitetura cada vez mais se destaca pela valorização do ser humano como a grande razão de ser de todo processo criativo. É o momento de se procurar a verdadeira identidade em cada projeto, que precisa estar além de tendências e sem a utilização de soluções antigas e repetitivas.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Decoração de quartos, um ambiente que pode fazer a diferença em sua casa.

Em Arquitetura e Design de Interiores
A decoração dos quartos muitas vezes segue a linha que atenua uma continuidade da linha arquitetônica da casa, mas também pode ser norteada pelo perfil de idade ou de personalidade da pessoa que vai utilizar o quarto ou dormitório. Um quarto de hospedes, por exemplo, deve seguir uma linha de cores e elementos de decoração com uma tendência a partir de ser absolutamente neutro, o que permite ser utilizado sem nenhum constrangimento para qualquer pessoa e situação em que tiver uma visite de um de seus tradicionais tios de idade vindo de uma cidade do interior, como para um amigo de seu filho que acaba de passar na faculdade.


Porque construir com alvenaria estrutural?
Em Alvenaria Estrutural
A alvenaria estrutural com blocos de concreto apresenta vantagens muito superiores aos outros tipos de alvenarias, tais como confiabilidade, qualidade garantida por normas, ensaios e pelo Selo da Qualidade, custos competitivos e benefícios à sociedade. O emprego de alvenaria estrutural como suporte de edifícios não se constitui em uma inovação tecnológica recente. Na realidade, até o início deste século a alvenaria era o mais utilizado, seguro, durável, e o único aceito na estruturação de edificações de grande porte.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Vencendo a barreira
Um forte tronco não cresce sob a brisa; quanto maior o vento, mais forte será a árvore. J. Willard Marriott

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O mundo da construção é masculino?

a) Não, apenas na área de engenharia

b) Não, há alguns anos cresce o número de mulheres engenheiras e arquitetas

c) Sim, tradicionalmente ainda é, pois a maioria dos profissionais reconhecidos são homens

d) De certa forma sim, porque as mulheres ainda não ainda não se diferenciaram dos homens com projetos e construções consideradas referência

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.