Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 10 de agosto de 2011
Boletim nº 227 - Jardim de inverno embaixo da escada
Imagine Tarkett FADEMAC

Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:

Decorando um escritório de advocacia
Em Arquitetura Corporativa
A decoração de qualquer ambiente é imprescindível para caracterizar o tipo de clima que quer ser passado para quem entra no ambiente, por isso é necessário ter um pouco de criatividade e bom gosto para fazer a decoração.


Jardim de inverno embaixo da escada
Em Arquitetura e Design de Interiores
O jardim de inverno representa uma forma de levar a natureza para dentro de casa, podendo ser montado em qualquer canto do espaço interno. Antes de fazer a transformação de um ambiente a partir dessa idéia, é necessário desenvolver um projeto sob medida e respeitar a delimitação.


Arquitetura sustentável, o que é?
Em Arquitetura sustentável
Segundo a Wikipédia, é considerada arquitetura sustentável toda forma de arquitetura que leva em consideração formas de prevenir o impacto ambiental que uma construção pode gerar.


Futuro Sustentável com o Aço
Em Aço na Arquitetura
Inovações na construção de aço ajudam a economia sair do descarte para um modelo voltado para a ecoeficiência. A construção metálica, com o uso do ferro em escala industrial, ganhou impulso em meados do século XIX, associada ao processo de industrialização dos paises participantes da Revolução Industrial.


Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , e o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, disponibilizam mais um Curso à Distância : Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas. O objetivo é o de apresentar as noções básicas sobre a solução de muros de arrimo (ou soluções de desníveis) com técnicas modernas, seguras, econômicas e ecologicamente corretas.


Arquitetura Inclusiva: Calçadas e Acessibilidade

Em Desenho Universal
O artigo 5º da Constituição Federal estabelece o que se convencionou a chamar de direito de ir e vir de todos os cidadãos brasileiros. Ou seja, qualquer pessoa, livre ou não de deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de poder chegar facilmente a qualquer lugar.


Conforto ambiental, ou conforto térmico?
Em Conforto ambiental
Para quem busca um ambiente que ao mesmo tempo seja agradável e eficiente (em termos de economia de energia), deve sempre procurar profissionais que tenham pleno domínio do assunto. O conforto ambiental nada mais é do que adequar os princípios físicos envolvidos e as necessidades do ambiente.


Soluções incompletas para a substituição de sacolas plásticas
Em Arquitetura sustentável
O movimento provocado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) no sentido de reduzir o uso de sacolas plásticas tem provocado uma corrida para se encontrar uma solução adequada. A questão não pode ser vista apenas pelo lado ambiental. É importante que sejam adotados outros mecanismos para uma visão mais holística do problema.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Quem define você?
Ofereça o seu melhor e espere o melhor em retorno. Denis Waitley

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O setor de construção brasileiro, está preparado para fazer frente as inúmeras obras necessárias para a realização dos grandes eventos previstos para o Brasil?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.