Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 18 de agosto de 2011
Boletim nº 228 - Iluminação: como deixar o seu espaço mais agradável
Cursos a Distância

Receita líquida consolidada da Eternit cresce 13% no 2º Trimestre de 2011
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Os investimentos realizados nos últimos anos contribuíram para elevar o faturamento da Companhia que registrou R$ 201 milhões no período. A Eternit, com 71 anos de atividade e líder de mercado nos segmentos de coberturas, painéis e placas cimentícias, anuncia hoje (09/8) os resultados do 2º trimestre de 2011.

Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos.
Em Pisos vinílicos
Apostando em paginações inusitadas e propostas inovadoras, a Tarkett Fademac promete atrair os olhares de arquitetos, decoradores e consumidores para as diversas possibilidades que os revestimentos vinílicos oferecem na decoração dos ambientes. As linhas Ambienta, Metallic e Paviflex reaparecem em combinações e aplicações que prometem impressionar até mesmo os olhares mais atentos.


Eternit em novo segmento: Louças Sanitárias
Em Louças sanitárias
O Grupo Eternit – líder nos setores de cobertura, painéis e placas cimentícias – apresenta um novo portfólio ampliando sua atuação no mercado de construção. Entre as novidades, destaca-se a entrada da Eternit em um novo segmento: o de louças sanitárias. Serão lançadas, inicialmente, duas linhas de louças com a marca Eternit para os segmentos médio-luxo e popular, além de peças individuais, como lavatórios e um modelo de bacia one piece (bacia e caixa acoplada numa única peça) para o mercado de luxo.


Como utilizar o conforto térmico a seu favor
Em Automação residencial
Ao construir, pensamos em paredes, cerâmicas, encanamentos e tubulações, mas, é só o primeiro verão chegar, que percebemos que faltou alguma coisa no projeto. Com as altas temperaturas, o desempenho de qualquer ser humano cai "em queda livre". E não é para menos: sendo um animal homeotérmico, o homem possui um organismo que é mantido a uma temperatura interna sensivelmente constante - em torno de 36,5ºC.


Impermeabilização de cimento na construção
Em Impermeabilização
A impermeabilização do cimento se refere à aplicação de uma barreira contra a umidade nas paredes ou pisos de cimento, sendo muito importante para a construção ou reforma de casas.


Consultoria: o joio e o trigo

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Reportagens recentemente divulgadas pela imprensa brasileira, tendo como ponto de partida a polêmica em torno dos ganhos com consultoria de ex-Ministro de Estado, destacam os rendimentos do setor de consultoria, de cerca de R$ 2 bilhões anuais.


Iluminação. Como deixar seu espaço mais agradável

Em Iluminação
A iluminação de uma casa é um fator muito importante para o bem estar dos moradores. A luz influencia a função de cada ambiente, tem o poder de relaxar ou excitar.


Defeitos em edifícios
Em Patologias da construção
Para quem mora em edifícios (residenciais ou comerciais), não é novidade: vira e mexe, lá vem mais uma quantia extra, adicionada ao boleto de condomínio, por conta de alguma reforma.


Reduza, Recicle e Reutilize
Em Arquitetura e Design de Interiores
Sustentabilidade: palavra da moda utilizada por 10 entre 10 "antenados" com a cultura atual. Muitas empresas já se engajaram nesta onda, ou pelo reconhecimento de que o futuro do planeta depende de uma cultura bem diferente da que estamos acostumados a viver, ou pelo bom tom de marketing que ela traz em seu bojo.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Outras perspecivas
Quanto mais você se entrega a uma causa maior do que você, mais energia você terá. Norman Vincent Peale

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Nova crise econômica no mundo. E dessa vez, para o Brasil, como será?

a) Será uma grande crise

b) Será uma crise média

c) Será uma "marolinha"

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.