Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de outubro de 2011
Boletim nº 236 - Enchentes: Ajardinem suas calçadas
Imagine Tarkett FADEMAC

Telhas de concreto, uma opção de design diferenciado
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Quando definimos nosso projeto arquitetônico, a única preocupação com o telhado é a proteção contra o sol e a chuva, ou entendemos que normalmente a cobertura define o estilo da construção? Com essa perspectiva é que a indústria brasileira tem desenvolvido produtos cada vez melhores e mais versáteis, propiciando dessa forma uma possibilidade ilimitada para a criatividade dos profissionais de nossa arquitetura.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Enchentes: Ajardinem suas calçadas
Em Geotecnia
Com o artigo anterior, ENCHENTES: NÃO TIREM A SERAPILHEIRA, iniciamos uma série de textos dedicados à demonstração da importância das medidas ditas não estruturais no combate às enchentes urbanas. Esses textos estão concebidos para, o mais didaticamente quanto o espaço permite, orientar ações técnicas que podem perfeitamente ser adotadas pela sociedade e pelas administrações públicas desde já, por sua simples deliberação, sem nenhuma necessidade burocrática que os desestimule a tanto.


O que é automação residencial
Em Automação residencial
Automação residencial é o uso da tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas habituais que em uma casa convencional ficaria a cargo de seus moradores. Com sensores de presença, temporizadores ou até um simples toque em um botão do keypad ou do controle remoto é possível acionar cenas ou tarefas pré-programadas, trazendo maior praticidade, segurança, economia e conforto para o morador.


As várias faces da Sustentabilidade
Em Arquitetura sustentável
Sustentabilidade está se tornando um tema, cada vez mais, recorrente, porém, várias vezes, tratado com superficialidade sem, de fato, trazer para a discussão seus benefícios e traduzindo-se na maioria das vezes, como simples práticas ambientais para proteção do planeta.


Retrofit e a escassez de terrenos

Em Retrofit e Restauração
Levantamento recente realizado nos dois maiores centros urbanos do país revelam uma diminuição na disponibilidade de imóveis comerciais para escritórios em relação ao total da população, fenômeno que vem ocorrendo também em outras cidades, principalmente devido ao incremento da atividade econômica nos últimos anos.


Decore sua casa com flores da primavera!

Em Paisagismo
Nada melhor do que ver a primavera chegar, aquecer nossos ânimos e colorir nossas vidas não é mesmo? Que tal trazer um pouco do que a natureza oferece para dentro da sua casa?


O Líder e o Gestor
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Os líderes de hoje parecem estar perdidos! Eles olham a paisagem e encontram o seu próprio discurso progressista materializado: um mundo em transformação ao seu redor que gira bem mais rápido do que se possa manter-se em equilíbrio.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Conexão certa
O processo de pensar positivamente é muito mais simples do que muitos imaginam. Pensamentos positivos envolvem antes de mais nada focalizar a atenção em assuntos positivos. Nélio DaSilva

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Atualização profissional é uma necessidade indiscutível. Você considera os "Cursos de Atualização Profissional a Distância" uma alternativa válida?

a) sim

b) não

c) tenho pouco conhecimento desses cursos

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.