Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 03 de novembro de 2011
Boletim nº 239 - Iluminação residencial com leds
Eternit Louças

Pisos vinílicos auxiliam na questão da humanização hospitalar
Em Pisos vinílicos
Um novo conceito para os revestimentos e as tendências no compromisso com a saúde e com a humanização dos tratamentos hospitalares, esses parecem ser os pontos principais da proposta da Tarkett Fademac na concepção de seus produtos para as diversas áreas que compõem um hospital. Do Centro Cirúrgico, Laboratório, Sala Limpa e Quarto Hospitalar, passando pela UTI, Enfermaria, Corredores e Recepção.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Iluminação residencial com Leds
Em Iluminação
Na iluminação residencial projetos com leds são hoje os projetos mais procurados na decoração de ambientes. Projetos de iluminação com leds, além da economia são soluções de arquitetura que muitas vezes dispensam o uso de lâmpadas comuns, principalmente durante o dia em todos os ambientes da construção, mas tome cuidado para não exagerar.


O que é o alongamento?
Em Saúde para Profissionais
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.


Elevadores: Período de chuvas requer cuidados especiais
Em Empreendimentos Imobiliários
Devido à maior incidência de chuvas nesta época do ano, os cuidados com o elevador devem ser redobrados. Como possuem diversos componentes elétricos e eletrônicos, os elevadores precisam ser protegidos. Isso porque, o contato da água pode danificar os equipamentos, com prejuízos materiais para os condomínios.


Como escolher produtos mais sustentáveis?
Em Arquitetura sustentável
O consumidor ainda encontra dificuldades na identificação de produtos sustentáveis, mesmo já tendo demonstrado disposição de pagar até mais por tais produtos. Conheça algumas dicas sobre como o consumidor pode analisar a sustentabilidade na hora de decisão de compra.


Trincas nas Edificações

Em Geotecnia
Saber o que causou a trinca em uma edificação é imprescindível para solucionar o problema. Ou seja, se não diagnosticar a origem do problema não estaremos, provavelmente, resolvendo-o. Será apenas uma questão de sorte e azar, um jogo, e não engenharia civil geotécnica.


Casas antigas merecem respeito - 1ª parte

Em Retrofit e Restauração
Restaurações de casas antigas, para fins de comércio, converteram-se em tarefas, muito freqüentes, e desafiadoras, para arquitetos, decoradores, "designers", engenheiros e empreiteiras envolvidas com o chamado "retrofit". E os resultados finais, nos campos estético e promocional, são, quase sempre, de inegável e excelente qualidade.


Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Em Arquitetura Corporativa
Muitas vezes, pequenos detalhes fazem a diferença, principalmente no local onde trabalhamos todos os dias. E algumas mudanças podem melhorar muito a produtividade na empresa.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Pequenas mudanças
A sua vida está cheia de oportunidades para fazer pequenas, mas positivas mudanças. Quando você realmente as busca, você passa a vê-las em todas as direções. Ben Clark

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Atualização profissional é uma necessidade indiscutível. Você considera os "Cursos de Atualização Profissional a Distância" uma alternativa válida?

a) sim

b) não

c) tenho pouco conhecimento desses cursos

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.