Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 23 de novembro de 2011
Boletim nº 241 - O arquiteto como administrador de obras: vamos unir o útil ao agradável!
Eternit Louças

Como decorar o quarto do seu bebê. Qual o piso e outras dicas
Em Pisos vinílicos
Chegou o momento. Faltam poucos meses para o momento tão esperado, do nascimento do filho. E agora, como decorar o quarto? Qual o estilo de decoração? Como integrar beleza com fatores fundamentais como conforto, segurança e as necessidades do nenê? Como preparar um lindo quarto, com o cuidado para não exagerar na extravagância.


O arquiteto como administrador de obras: vamos unir o útil ao agradável!
Em Exercício Profissional
O trabalho do arquiteto é milenar, mas nos últimos 100 anos sofreu mudanças que estão afetando diretamente o bolso dos profissionais da área, que está cada vez mais vazio...


Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas
Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , e o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, disponibilizam mais um Curso à Distância : Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas. O objetivo é o de apresentar as noções básicas sobre a solução de muros de arrimo (ou soluções de desníveis) com técnicas modernas, seguras, econômicas e ecologicamente corretas.


Projetando com LEDs
Em Iluminação
Na concepção de um projeto de iluminação, um dos primeiros fatores analisados na especificação das fontes de luz é a quantidade de luz necessária que satisfaça o usuário do ambiente e atividade exercida por ele no local, e depois, vida útil, manutenção e reposição dessas fontes.


Impermeabilização: dicas básicas para ter excelentes resultados
Em Impermeabilização
Evite erros na construção de seu imóvel, ou transtornos de reformas inesperadas, desperdícios de material e prejuízos ao seu orçamento. Utilize os sistemas de impermeabilização corretos para o tipo de obra que está executando.


Enchentes: Reter as águas de chuva em reservatórios domésticos e empresariais
Em Geotecnia
Esse é o terceiro artigo de uma série de textos dedicados à demonstração da importância das medidas ditas não estruturais no combate às enchentes urbanas. Esses textos estão concebidos para, o mais didaticamente quanto o espaço permite, demonstrar a imperiosa necessidade da adoção de uma nova cultura técnica para a gestão dos problemas urbanos e orientar ações que podem perfeitamente ser adotadas pela sociedade e pelas administrações públicas e privadas desde já, por sua simples deliberação, sem nenhuma necessidade burocrática que as desestimule a tanto.


Crédito imobiliário, saiba como escolher o melhor

Em Empreendimentos Imobiliários
Ter uma casa própria é o sonho de qualquer brasileiro. Sair das dívidas que envolvem a organização de um lar, como aquisição de móveis e objetos, é fundamental para quem pretende ter uma vida a dois ou, quem sabe, morar sozinho.


Divisórias de Gesso Acartonado: consumidor brasileiro está desinformado

Em Steel Frame e Drywall
Impossível negar que as divisórias de gesso acartonado vieram para ficar, pois suas características e virtudes - funcionais ou estéticas - são inquestionáveis. Alem disto, os principais fabricantes e/ou distribuidores, no Brasil, têm praticado detalhes capazes de conferir razoável isolamento acústico, boa estanqueidade em pisos úmidos, bem como reforços localizados, "inserts" ou buchas especiais, etc, que permitem suportar cargas pouco convencionais.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Alguns dias
O que me motiva levantar da minha cama a cada manhã é a perspectiva de construir alguma coisa que irá durar muito mais do que a minha própria vida. Larry Allums

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A proposta do governo de decretar feriados durante a Copa de 2014 para melhorar o trânsito nas capitais:

a) É uma solução pontual, mas eficaz

b) Revela a falta de planejamento do governo nas ações do Mundial

c) Vai impedir um legado permanente para as cidades de obras de infraestrutura

(parceria Sinaenco)

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.