Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 01 de dezembro de 2011
Boletim nº 242 - Como decorar a casa para o natal
Imagine Tarkett FADEMAC

Painéis Wall Eternit: projetos com aparência de obra de arte
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
É inegável que a construção civil atual apresenta traços de obra de arte. Atingir essa meta é possível porque a arquitetura utiliza técnicas inovadoras de projeto, construção e design. Para alcançar esse efeito, podem ser explorados métodos e produtos modernos, que possibilitam à arquitetura inovar e desenvolver novos conceitos.


Como decorar a casa para o natal
Em Arquitetura e Design de Interiores
A magia da quadra natalícia já está no ar e a vontade de a espalhar por cada recanto da casa torna-se irresistível. Das decorações tradicionais às mais contemporâneas, existem um sem número de ideias para vestir a sua casa, de forma alegre e festiva, neste Natal.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Responsabilidades dos Riscos de Desastres ou Tragédias
Em Geotecnia
Conforme Dr. José Carlos de Freitas 1º Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital/SP em seu trabalho apresentado no III SIBRADEN – Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais e 13º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental em 02 a 06 de novembro de 2011 - Local: São Paulo / SP, conceitua o que é desastres naturais e tragédia (drama), como sendo:


Portas e janelas de alumínio, como conservar
Em Construindo
Uma das principais características do alumínio é a durabilidade. Mas é necessário alguns cuidados básicos para a preservação do metal. Fatores como limpeza, pintura e lubrificação de todas as articulações e roldanas de portas e janelas, necessitam de um cuidado especial. Os consumidores devem ficar atentos com a conservação dos produtos.


Árvores de natal, como fazer?
Em Arquitetura e Design de Interiores
Como em todo ano nesta época as pessoas procuram as tradicionais Árvores de Natal para decorarem suas residências no Natal. Existe uma grande variedade de árvores tanto artificiais como naturais, dentre as naturais temos as mais tradicionais e baratas como a família dos ciprestes e das tuias.


A sistemática do Projeto como empreendimento
Em Empreendimentos Imobiliários
Ao se projetar, o projetista, têm o objetivo de tornar concreto tudo aquilo que projetou, visando atender uma parcela da sociedade ou classe social, que por natureza procura realizar seus sonhos dentro de um contexto socioeconômico.


Contra a Mão do Mercado

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Não sei se me repito, mas acho que vale a pena. Quando o Obama foi eleito, nós aguardávamos o mundo voltar ao normal. Depois da próxima crise da Europa, a desocupação da reitoria ou face às últimas lamúrias dos ministros depostos, teremos o mesmo falso sentimento.


Arquitetura Inclusiva – Uma nova cultura

Em Arquitetura Inclusiva
A arquitetura inclusiva é a arquitetura que respeita a diversidade humana e gera acessibilidade para todos. Esse paradigma marca uma nova cultura e um caminho promissor aos profissionais que concebem os espaços. É importante compreender através de um breve histórico a evolução desse processo.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Colocando em prática
Quais são exatamente os valores e prioridades que você está disposto a colocar em prática? Essa é a pessoa na qual você se tornará. James Dickson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Segundo especialistas, apesar da crise internacional, 2012 será um ótimo ano para ser adquirida a casa própria. Qual sua opinião?

a) concorda

b) discorda

c) quer esperar para ver

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.