Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 07 de dezembro de 2011
Boletim nº 243 - Água, como reduzir o consumo no banheiro?
Eternit

Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares
Em Pisos vinílicos
Nos últimos anos, a Tarkett Fademac, líder mundial na fabricação de pisos vinílicos, tem estado cada vez mais atenta às necessidades dos segmentos específicos do uso de seus produtos e às tendências no design dos revestimentos. Com base nelas, a empresa apresenta ao mercado novidades exclusivas em revestimentos, principalmente, para os segmentos de Esportes e Saúde.


Decoração ecológica
Em Arquitetura sustentável
Já pensou poder contribuir ainda mais com a conservação do meio ambiente na sua casa? Além de tudo que já sabemos que pode ser feito em casa para ter uma atitude mais “verde” com o mundo, como separar o lixo e gastar apenas o necessário de água e eletricidade, outra alternativa deixar sua casa mais bonita é apostar em uma decoração ecologicamente correta.


Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos
Em Curso a Distância
Toda tecnologia voltada para a construção civil possui uma representação gráfica específica que deve ser utilizada pelo projetista e que, necessita ser compreendida pela mão-de-obra no momento da execução no canteiro de obras. Os sistemas construtivos que empregam a TERRA CRUA não fogem à essa regra e portanto a eles destinamos este curso de: Especificações para Projetar com Blocos de Terra Comprimida (Tijolo Ecológico) e com Painéis Monolíticos de Terra (Taipa de Pilão).


Pagar aluguel pode ser melhor do que fazer financiamento
Em Empreendimentos Imobiliários
O sonho da casa própria é quase unanimidade entre os brasileiros. Mas, diferentemente do que diz o senso comum, viver de aluguel pode ser alternativa melhor do que entrar em um longo financiamento, sobretudo para as classes média e alta.


Preparando a casa para o Natal
Em Arquitetura e Design de Interiores
Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino contagia as pessoas, ganha as ruas e também os lares. A decoração natalina pode ser simples, sofisticada, tradicional ou mais moderna, mas o importante mesmo é levar para dentro de casa toda a alegria que a época transmite.


Riscos de Ruína – Sempre Presente – em Engenharia de Solos
Em Geotecnia
Poucos dizem ou sabem que qualquer obra de engenharia esta em risco de ruína (utilização) ou de serviço. Muitos, por intuição, sabiam, mas não desejam admitir ou considerar tal risco.


Orquídeas, dicas para cuidar bem delas.
Em Paisagismo
Conta-se que há cerca de 3.000 anos, a Rainha de Sabá estava indecisa sobre como presentear o Rei Salomão. Afinal, o que poderia encantar um rei tão poderoso? Uma escrava lhe trouxe a decisão: "ao maior dos reis, leve um feixe de orquídeas".


Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Em Louças sanitárias
Você já parou para pensar na quantidade de água que gastamos somente no uso diário do banheiro? Segundo o Instituto Akatu, as bacias sanitárias gastam, em média, 12 litros de água a cada descarga, o que pode representar 60 litros diários se você usa o banheiro cinco vezes ao dia.


Árvores de natal, como fazer?
Em Arquitetura e Design de Interiores
Como em todo ano nesta época as pessoas procuram as tradicionais Árvores de Natal para decorarem suas residências no Natal. Existe uma grande variedade de árvores tanto artificiais como naturais, dentre as naturais temos as mais tradicionais e baratas como a família dos ciprestes e das tuias.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Riqueza diária
Se continuamente você insiste em dizer que as coisas vão estar ruins, você passa a ter uma grande chance de se transformar num profeta. Isaac Singer

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A crise iniciada na Europa vai afetar os negócios da construção civil no Brasil em 2012?

a) Não, está tudo contratado

b) Sim, impacto será grande

c) Será marolinha passageira

d) Vamos crescer menos

e) Vamos crescer muito na crise

(Parceria Piniweb)

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.