Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 12 de janeiro de 2012
Boletim nº 245 - Enchentes: Mais uma vez culpar a natureza?
Imagine Tarkett FADEMAC

Falando em saúde, e a Caixa d’água de sua casa?
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
E a saúde de sua família como está? Quais os cuidados que você tem no dia-a-dia em sua casa? Atualmente existe uma enorme preocupação de todos com relação à gripe suína, com o perigo de contágio, com o medo de se contrair esse vírus.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Avaliação do desempenho da madeira na construção
Em Materiais básicos
Existe um grande interesse pelas construções em madeira, porém há um desconhecimento quanto à utilização racional da madeira como material construtivo, que pode ser fruto de processos culturais remanescentes desde a colonização. Ou seja, idéias sobre utilização, processos de produção do material, conservação e técnicas que não evoluíram na prática e principalmente no imaginário e na memória das pessoas.


Ataque de hackers em sistemas de automação
Em Automação residencial
Se nós estamos preocupados com os hackers apenas nos programas mais usuais na internet, como contas bancárias, e-mails, envio de documentos entre outros, devemos ficar atentos também aos sistemas de automação controlados por softwares.


Qual é o valor da minha hora-técnica? Como calculo isso?
Em Exercício Profissional
O cálculo da mão-de-obra a ser gasta em um serviço começa sempre pela avaliação de quanto tempo (em horas) se gastará em determinado serviço. A multiplicação da quantidade de horas pelo valor do homem-hora (ou hora-técnica) será o valor da mão-de-obra em nosso cálculo de custo.


Como planejar um banheiro com banheira
Em Louças sanitárias
O banheiro é um espaço da casa que precisa ser planejado com cuidado, especialmente se ele for contar com a instalação de uma banheira. É necessário eleger um estilo de decoração para se trabalhar no cômodo, reconhecer as tendências, valorizar as dimensões disponíveis e fazer as combinações adequadas dos elementos.


Enchentes: Mais uma vez culpar a natureza?
Em Geotecnia
Começaram em sua natural abundância as chuvas que desde priscas eras incidem no sudeste brasileiro nos meses de novembro a março. E já as cidades da região sofrem com novas enchentes. Diga-se de passagem, enchentes a cada ano mais freqüentes, de maior intensidade e atingindo locais em que nunca haviam antes ocorrido.


Alteração de fachadas e das áreas comuns

Em Empreendimentos Imobiliários
Diversas vezes em nossa vida profissional nos vimos envolvidos em conflitos condominiais envolvendo casos de alteração de fachadas ou das áreas comuns de um edifício, cujo fundamento da discussão é o artigo 1.336, inciso III, de nosso Código Civil, que discrimina, dentre os deveres do condômino “não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas”.


Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença
Em Arquitetura Corporativa
Muitas vezes, pequenos detalhes fazem a diferença, principalmente no local onde trabalhamos todos os dias. E algumas mudanças podem melhorar muito a produtividade na empresa.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Jornada à realizações
A melhor maneira de tentar fazer alguma coisa é fazendo. Faça o compromisso de realizar o que espera alcançar e você irá ver as coisas acontecer em seu caminho através dos detalhes. Ben Johnson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Começamos 2012. Faltam 2 anos para a Copa do Mundo. Esse ano, como será para a construção brasileira?

a) Excelente

b) Bom

c) Razoável

d) Ruim

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.