Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 18 de janeiro de 2012
Boletim nº 247 - Como escolher o tapete apropriado
Imagine Tarkett FADEMAC

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade
Em Louças sanitárias
Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Decoração de salas modernas
Em Arquitetura e Design de Interiores
A decoração de salas modernas baseia-se muito no conceito de conforto e bem-estar familiar. Não é por acaso que se tem falado mais em família dos últimos tempos – o estilo de vida solitário e independente nem sempre trás a tão desejada felicidade.


Áreas de risco, geologia e arquitetura
Em Geotecnia
Os graves e recorrentes problemas de ordem geológico-geotécnica que têm vitimado milhares de brasileiros, como processos de erosão/ assoreamento/ enchentes e deslizamentos de taludes e encostas, têm tido sua principal origem na incompatibilidade entre as técnicas de ocupação urbana e as características geológicas e geotécnicas dos terrenos onde são implantadas.


Revestimentos para banheiros, o que usar?
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
O principal objetivo dos revestimentos, em qualquer cômodo da casa, é preservar e proteger a construção. Entretanto, eles também podem ser usados e combinados para dar mais beleza e elegância às partes da casa, em especial ao banheiro.


Como escolher o tapete apropriado?
Em Arquitetura e Design de Interiores
Como existem várias opções para a escolha de um tapete, às vezes, optar por um acaba se tornando um grande desafio. Para decidir tamanho, cor, textura, padrões, e ainda levar em conta preços, é necessário alguma ajuda. Por isso, aí estão algumas dicas que podem ajudá-lo a deixar o chão da sua casa com muito estilo e conforto.


Pessoas bem informadas alimentam-se melhor
Em Saúde para Profissionais
Quanto mais informação as pessoas recebem - pela TV, jornais ou internet - mais elas aderem à dieta Mediterrânea, um dos padrões alimentares mais saudáveis no mundo.


The next big change!

Em Iluminação
Venho acompanhando vários grupos de discussões entre profissionais de Iluminação e uma pergunta é recorrente: "qual a próxima grande mudança na indústria da Iluminação?"


Como renovar sua cozinha, com baixo custo!
Em Arquitetura e Design de Interiores
Uma reforma radical nem sempre é a solução para repaginar os ambientes da casa, principalmente se o cômodo que você quer mudar for a cozinha. Vamos conhecer algumas dicas do designer de interiores Fábio Galeazzo, autor do livro “Pequenas Mudanças, Grandes Transformações” (Editora Alaúde), de que é possível dar novos ares ao ambiente sem gastar muito.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Sobre erros
Quando você passa a assumir a responsabilidade pelos seus erros, você também passa a ver as melhores das oportunidades. Frank Leonce

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A "CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo", já está em plena atividade. Qual será a repercussão para a arquitetura brasileira?

a) vai melhorar muito

b) nada vai mudar

c) vai piorar

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.