Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 01 de março de 2012
Boletim nº 252 - Como refrescar a casa e o escritório nesse calor?
Eternit Louças

Revestimentos vinílicos para área molhadas, a solução da Tarkett Fademac
Em Pisos vinílicos
A Tarkett Fademac, empresa líder na fabricação de pisos vinílicos, traz ao mercado o sistema Wetroom®, exclusivamente desenvolvido para garantir segurança, higiene e conforto térmico em áreas como banheiros, vestiários e piscinas.


Painéis Wall Eternit: projetos com aparência de obra de arte
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
É inegável que a construção civil atual apresenta traços de obra de arte. Atingir essa meta é possível porque a arquitetura utiliza técnicas inovadoras de projeto, construção e design. Para alcançar esse efeito, podem ser explorados métodos e produtos modernos, que possibilitam à arquitetura inovar e desenvolver novos conceitos.


Como refrescar a casa e o escritório neste calor?
Em Arquitetura e Design de Interiores
Nesses dias de calor a intenção é sempre tentar manter os ambientes onde ficamos o mais fresco possível! Uma das melhores formas de conseguir refrescar a casa ou o escritório sem ter de gastar muito dinheiro em eletricidade, é utilizando a natureza como aliada!


Restauração valoriza e amplia o tempo de uso da madeira
Em Retrofit e Restauração
Uma simples técnica de restauração pode dar vida nova ao acabamento antigo de seus móveis de madeira. O primeiro passo é saber que tipo de acabamento foi usado no móvel. Depois você deve decidir como limpá-lo.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Meio Ambiente: Trabalhar sob a ótica da solução
Em Arquitetura sustentável
Seria por demais importante para a sociedade brasileira que os pesquisadores e todos os demais profissionais que de alguma maneira trabalham com questões de cunho ambiental assumissem em sua prática uma constatação que já de há muito se nos apresenta clara e contundente: não há posicionamento filosófico, ideológico, político, por mais justo e belo que seja, que substitua ou dispense uma sólida e consistente base científica e tecnológica.


Iluminação de Fachadas
Em Iluminação
Enquanto a iluminação de interiores tem por objetivo principal atender as necessidades dos usuários de cada ambiente e suas atividades, a iluminação de fachadas está muito mais voltada para o aspecto artístico. Mais do que nunca, esse tipo de projeto exige do especialista uma alta dose de criatividade e capacidade de perceber o subjetivo e , através da luz, encantar, atrair e surpreender o ser humano.


Quanto Vale um Cliente Fidelizado?

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Quanto vale o cliente fidelizado? Aquele que é leal à marca e a defende? Muitas vezes, vale muito pouco! Tão pouco que determinados segmentos de mercado, insistem em maltratá-lo de todas as formas possíveis. Os maus tratos, no caso, podem ser entendidos como a maneira grosseira e míope de tratar este ingênuo personagem pelas políticas de marketing corporativo.


Idosos : Conforto e autonomia em casa!

Em Arquitetura Inclusiva
A terceira idade, ou melhor idade, ou ainda idade do grisalho pode ser bem mais confortável em casa se adaptarmos corretamente alguns detalhes. Vale lembrar que o índice de acidentes caseiros com idosos, acima de 50 anos, é de 75%* e isso não é brincadeira!

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Seus problemas
Existe um valor inestimável em desastres; todos os nossos erros foram apagados. Graças a Deus que podemos começar tudo de novo! Thomas Edison (Após um devastador incêndio que destruiu o seu laboratório de pesquisa)

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Março, mês das grandes feiras do setor. Revestir (06 a 09/03) e Feicon (27 a 31/03). Você?

a) Pretende visitar a Revestir

b) Pretende visitar a Feicon

c) Pretende visitar ambas as feiras

d) Não pretende ir em nenhuma delas

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.