Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 19 de março de 2012
Boletim nº 252 - Reciclando entulho de material de construção
Imagine Tarkett FADEMAC

Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Aproveitando a luminosidade para decorar ambientes
Em Iluminação
A luz natural em ambientes interiores traduz-se numa ajuda preciosa para o nosso bem-estar emocional. Por exemplo, uma casa que não disponha de luz natural em abundância durante o dia, parece-nos sombria e sem graça e não seremos capazes de obter o máximo efeito das cores e texturas escolhidas para decorarmos os espaços interiores.


Reciclando entulho de material de construção
Em Retrofit e Restauração
Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc., provenientes do desperdício na construção, reforma e/ou demolição de estruturas, como prédios, residências e pontes.


Recomendações da terapia de ambientes para busca de imóveis residenciais
Em Arquitetura - Terapia de Ambientes
Listamos abaixo algumas sugestões para auxiliar na busca de imóveis de acordo com os conceitos do Feng Shui e da Geobiologia. Tenha sempre em mente que casas perfeitas não existem. Se você conseguir encontrar um imóvel que atenda à maioria dos ítens, é muito próvável que você faça uma boa aquisição.


Truques para aumentar ambientes na sua casa
Em Arquitetura e Design de Interiores
Nem sempre temos o espaço que queremos em nossas casas, principalmente quando moramos em apartamentos. O jeito é improvisar, e é ai que entra a decoração.


Instalações elétricas : Previna seu patrimônio contra danos
Em Elétrica
Nos grandes empreendimentos imobiliários, as instalações elétricas e de infra-estrutura estão se modernizando a cada dia que passa. Com o avanço tecnológico, principalmente na área de rede de dados, telefonia e também na parte elétrica, alguns mecanismos de prevenção devem ser adotados a fim de preservar essas instalações contra situações que possam colocar em risco todo um investimento imobiliário e também de equipamentos de alto custo e tecnologia.


Como cuidar do corpo para dominar o estresse

Em Saúde para Profissionais
O estresse é a resposta do organismo a situações de perigo, preparando-o para reagir, fugir ou lutar. Nos animais, ele ocorre para preservar a espécie. Na vida do homem contemporâneo, várias situações produzem estresse: pressões no trabalho, relacionamento em crise, solidão, problemas financeiros e insegurança.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Sua oportunidade
Toda decisão traz consigo certos benefícios e toda decisão traz também consigo os seus custos. Tony Robbins

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Qual o seu estilo de decoração?

a) Casual

b) Contemporâneo

c) Tradicional

d) Retro

e) Outros

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.