Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 19 de abril de 2012
Boletim nº 258 - Retrofit de Sistemas de Iluminação
Eternit Louças

Como decorar o quarto do seu bebê. Qual o piso e outras dicas
Em Pisos vinílicos
Chegou o momento. Faltam poucos meses para o momento tão esperado, do nascimento do filho. E agora, como decorar o quarto? Qual o estilo de decoração? Como integrar beleza com fatores fundamentais como conforto, segurança e as necessidades do nenê? Como preparar um lindo quarto, com o cuidado para não exagerar na extravagância.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Decoração moderna de interiores
Em Arquitetura e Design de Interiores
A decoração moderna é provavelmente o estilo mais popular entre os jovens. Os jovens homens e mulheres trabalhadores de hoje em dia, não querem preocupar-se com a limpeza dos pequenos detalhes dos móveis mais ornamentados, ou de um monte de bugigangas espalhados por todo o lado. A desordem e o caos estão out, as linhas direitas e a organização está in. A decoração moderna preza a simplicidade.


Hotéis verdes
Em Arquitetura sustentável
A consciência ambiental já é uma realidade no mercado imobiliário, onde iniciativas governamentais ou ações espontâneas da iniciativa privada estimulam a utilização de práticas sustentáveis, especialmente no que se refere a projetos residenciais ou comerciais, que planejam edificações voltadas à preservação do clima e do ambiente.


Suar é importante para manter a temperatura, mas não emagrece
Em Saúde para Profissionais
No calor e durante uma atividade física, o corpo sua mais, principalmente na cabeça, nas axilas, mãos, virilha e pés, que são ambientes mais úmidos, fechados e quentes. Com a transpiração, perdemos 95% de água e 5% de eletrólitos, substâncias como sódio, potássio, cálcio e magnésio, que reagem com a água e fazem a condutividade elétrica no sangue.


Energia Solar Fotovoltaica
Em Energia
Energia Solar Fotovoltaica é uma fonte de energia renovável obtida pela conversão de energia luminosa em energia elétrica. Não confundir com aquecimento solar, que possui o princípio de funcionamento completamente diferente.


Retrofit de Sistemas de Iluminação
Em Iluminação
A tecnologia evoluindo rapidamente entre os fabricantes de lâmpadas e equipamentos auxiliares tem permitido ao consumidor buscar alternativas cada vez melhores e mais eficientes nos sistemas de iluminação de seus ambientes.


A reciclagem de vidros

Em Materiais básicos
O vidro é um dos materiais mais antigos que se conhecem. Acredita-se que ele foi descoberto há 4.000 anos pelos navegadores fenícios, que, ao fazerem uma fogueira na praia, verificaram que com o calor, a areia, o salitre e o calcário reagiram, formando o vidro.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Vencendo...aos poucos
A perseverança sempre suplanta a perseguição. Andrew Martin

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Aproximam-se as eleições. Esse fato, irá beneficiar o setor da construção brasileira?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.