Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de maio de 2012
Boletim nº 260 - Como começar a projetar um escritório
Eternit Louças

A praticidade e o design do Piso Vinílico
Em Pisos vinílicos
Para quem não abre mão de muita cor em cada canto da casa, seja na parede com papéis e quadros decorativos, ou até mesmo no chão, uma boa pedida é o piso de vinil. Com vários tipos de estampas e cores, os pisos vinílicos proporcionam, além de um diferencial na decoração, grande economia no bolso em relação a modelos de pisos frios e de madeira.


Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas
Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , e o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, disponibilizam mais um Curso à Distância : Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas. O objetivo é o de apresentar as noções básicas sobre a solução de muros de arrimo (ou soluções de desníveis) com técnicas modernas, seguras, econômicas e ecologicamente corretas.


Aspectos legais, dicas de construção
Em Construindo
A construção de uma edificação exige que sejam considerados e atendidos diversos aspectos, principalmente os de caráter legal, que têm início já na escolha do lote. A legislação é muito ampla, e varia de um local para outro, motivo pelo qual recomenda-se, para todos os casos, a contratação de um profissional (arquiteto ou engenheiro). Entretanto, é bom saber o que ela envolve.


Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação
Em Louças sanitárias
Tão importante quanto os outros cômodos da casa, o banheiro não pode ser esquecido na hora de compor o projeto luminotécnico residencial. Hoje, ele já é encarado como um local importante e, com alguns ajustes simples, pode se tornar uma confortável sala de banho, mesmo com espaço reduzido.


Utilização de toldos para coberturas
Em Arquitetura e Design de Interiores
Os toldos são procurados principalmente quando há necessidade de proteção do sol. Não é a toa que eles são responsáveis por filtrar os raios solares, controlar a luminosidade e diminuir a temperatura interna dos ambientes.Vale lembrar que o banheiro é um lugar por onde passamos todos os dias, obrigatoriamente. Isso faz com que a seleção dos objetos decorativos, como lavabo, banheira e torneiras, seja essencial para garantir momentos de bem-estar, quesito para o qual uma boa iluminação é fundamental.


Arquitetos voltados a Decoração
Em Exercício Profissional
O ramo da construção permite com que cada profissional possa atuar em um leque imenso dentro da construção e suas atividades correlacionadas. Os arquitetos podem atuar em diversas áreas, como por exemplo, desenvolvimento de projetos, decoração, mobiliário, design de móveis e objetos de decoração.


Referências para o varejo sustentável
Em Arquitetura sustentável
Em meio a milhões de citações, o termo sustentabilidade ainda gera confusões e equívocos. Assim, é importante o segmento de varejo buscar referências para que possam desenvolver práticas sustentáveis genuínas e também obter a preferência dos consumidores ao comunicá-las de maneira responsável.


Como começar a projetar um escritório

Em Arquitetura Corporativa
Seja em um escritório comercial ou residencial, a importância é a mesma: deve ser um local propício para a concentração, a criatividade, a produtividade e a eficiência. Mas projetar um ambiente assim exige atenção aos detalhes. Pensar nas cores, móveis, iluminação, circulação e decoração, deve ser feito com cuidado para que você tenha um espaço agradável para trabalhar.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Evitando o fracasso
Eu não sei qual é a chave para o sucesso, mas sei qual é a chave para o fracasso. A chave para o fracasso consiste na tentativa de agradar a todo o mundo! Bill Cosby

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Quem na sua opinião, é o profissional competente para a decoração de ambientes?

a) O arquiteto

b) O designer

a) O decorador

b) Todos

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.