Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 15 de maio de 2012
Boletim nº 261 - A banalização da recuperação estrutural!
Imagine Tarkett FADEMAC

Sistema construtivo: rapidez, qualidade, com sustentabilidade
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A melhoria da produtividade é um fator importante para atender o crescente déficit habitacional brasileiro. Além disso, a indústria da construção civil ocupa uma posição estratégica no desenvolvimento do país, devido à sua importância econômica e social.


Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e SitEscola.com desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro  modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


Enchentes: Governador, é preciso virar a mesa
Em Geotecnia
Há poucos dias o Governador Geraldo Alckmin deu surpreendente e reveladora declaração à imprensa: a prioridade do governo no combate às enchentes estaria em construir mais dezenas de piscinões e, através de operações de desassoreamento, transformar o Tietê também em um grande “piscinão”, recuperando sua capacidade de vazão de 2005, ano da conclusão das últimas obras de ampliação da calha, 1.048 m³ por segundo nas proximidades do Cebolão.


Estudo de Caso - Sheraton Tribeca - 370 Canal Street NY, NY
Em Iluminação
A empresa norte-americana Smart Lighting concluiu em Fevereiro de 2012 o projeto de retrofit do sistema de iluminação do Hotel Sheraton Tribeca.


Utilização de almofadas para a decoração de ambientes
Em Arquitetura e Design de Interiores
Na arquitetura oriental, a utilização de tecidos, tapetes e almofadas é um elemento muito forte para a decoração de casas e outras edificações. Culturas como a indiana e são grandes exemplos de utilização de almofadas em sua decoração.


Sete hábitos para um coração saudável
Em Saúde para Profissionais
As autoridades de saúde de todo o mundo recomendam sete práticas que melhoram a saúde cardiovascular e aumentam a expectativa de vida, evitando infartos ou acidentes cardiovasculares.


A banalização da recuperação estrutural!
Em Infiltração e Drenagem
No artigo anterior, falávamos sobre as infiltrações e os caminhos que a água usa para apresentá-las (trincas, rachaduras, poros dos materiais, falhas no material como, ninhos no concreto, brocas e fendas junto as armaduras) e os estragos que elas causam nas edificações.


E o terreno? Dicas de construção

Em Construindo
O primeiro passo para construir uma edificação é a compra do terreno, obviamente se você não o possui. Existem aspectos relevantes e limitações físicas e legais impostas ao terreno que vão influenciar diretamente no seu projeto e podem, eventualmente, inviabilizar um determinado plano que você tem em mente.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Em seu controle
Em toda e qualquer situação existem inúmeras ações positivas que você pode assumir, capazes de fazer frente àquelas sobre as quais você não tem nenhum controle. Tim Kirk

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

No atual momento da construção brasileira, está faltando mão-de-obra, em especial a qualificada (incluindo engenheiros e outros profissionais). O que fazer?

a) Promover cursos internos para reciclar o seu pessoal

b) Melhorar salários para manter o pessoal qualificado

a) Estimular para qualificar/direcionar os cursos técnicos existentes

b) Importar mão-de-obra qualificada de outros países

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.